TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise ecológica

Tese: Crise ecológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Tese  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

Questões e respostas.

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta;as cinco dimensao sao elas;

1-ambiental-;na qual refere-se a uma acao ,ato de produzir e consumir de formas de consumo,a base de materia prima sendo assim garantido a existencia do ecossistema.

2-social- ;se basea nos direitos e deveres de cada um ,sendo assim tendo conciência de prevencão ao meio ambiente ,sempre pensando no proximo.

Tendo uma vida digna ,com suas nessecidades basicas obtidas exemplo agua,luz ou recursos naturais,tomando o proveito sem extravagancia com a sociedade.

3- economica-;tendo em visa que se pode produir e te aumentar a producao mas,de forma responsavel com o meio amiente,de forma que nao se desgaste o meio ambiente.

obtendo o aumento, mas com efeciência na producãoo,podendo se usar recursos como fontes fosseis de energia .

4-politica-; trazer as ideias de melhorias,mudancas positivas,usando a politica como um instrumento,um canal na concientização ,trazendo essas ideias de melhorias para o meio social e planeta,acompanhando sempre e contribuindo para que nao seja apenas planos e objetivos ,mas concretizacao e resultados bons.

5-cultural-;buscar mudar a maneira de pensar ,e passar para o proximo, a importancia de priorização e nao degradação do meio ambiente.

Mostrando o quanto e fundamental em nossas vidas e da nova geração

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta-

sao as dimensões ambiental,social e a economica.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta;

1- a tecnologia-,no qual com o avanco constante pois, as novas tecnologias de informação podem desempenhar importante papel para mitigar os impactos ambientais da produção industrial, ao estimular a produção de mais conhecimento e no desenvolvimento de tecnologias mais apropriadas. Técnica não deve ser alvo apenas de críticas negativas, mas de uma proposta positiva, que aborde critérios para fazer escolhas dentro do mundo ..

2-mudancas- refererente ao paradigma na forma radical na producao e consumo ,tendo em vista que as mudanças climáticas e os impactos sobre as populações e os setores econômicos nos próximos anos não serão idênticos em todo o país, o Brasil precisa levar em conta as diferenças regionais no desenvolvimento de adaptação e mitigação e de políticas agrícolas, de geração de energia e de abastecimento hídrico para essas diferentes regiões.

Exemplo citado no qual esta sendo estudado sobre mudancas de climas no brasil,que pode fetar nosso planeta com essas mudancas.

3-possibilidades-e de nao evitar a uma catastrofe e tornar-se em extincao noso meio ambiente que sao envolvidas como ações redução dos regeitos ,desenvolvimento de embalagens regiclaveis ,projetos de elevacao na qualidade de vida ,com o ambiente limpo e saudavel.

Tambem e investido no reaproveitamento da agua ,visto que ultilizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com