TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curva de demanda

Ensaio: Curva de demanda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Ensaio  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Ao lado de cada fato a seguir, coloque +, - ou 0 para indicar a variação da respectiva variável. D representa deslocamentos na demanda, O representa deslocamentos na oferta, P representa mudanças no preço e Q representa mudanças na qualidade.

Fato A : A renda do consumidor aumenta. Qual o efeito sobre comer em restaurantes (um bem normal)?

O 0 D+ P + Q +

Utilizando os conceitos que aprendemos, considere a situação angustiante da indústria automobilística dos Estados Unidos no final da década de 70. Analise as alternativas abaixo e escolha a resposta certa dentre as opções em destaque.

a) Devido a uma recessão a renda do consumidor cai, de forma que a curva de demanda por automóveis americanos se desloca (direita ou esquerda).

b) O preço dos carros estrangeiros (um substituto dos carros americanos) cai, deslocando a curva de demanda dos carros americanos para a (direita ou esquerda)

c) O preço da gasolina, um complemento dos automóveis, começa a subir. A curva de demanda dos carros se desloca para a (direita ou esquerda).

d) O efeito dos eventos a-c (diminuir ou aumentar) a quantidade de carros americanos vendidos e (diminuir ou aumentar) o preço dos carros americanos.

e) Além disso, os operários da indústria automobilística exigiram e conseguiram salários mais altos. Esse fato deslocou a curva (de oferta ou de demanda) para a (direita ou esquerda)

f) Junto com os fatos anteriormente citados, esses acontecimentos teriam um efeito de (aumento, redução ou incerto) Redução sobre a produção de carros e um efeito de (aumento, redução ou incerto) incerto sobre o preço dos carros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com