TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custo Padrão

Ensaios: Custo Padrão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

CUSTO PADRÃO

Existem diversos conceitos sobre custo padrão, sendo os mais importantes o conceito de custo padrão ideal e custo padrão corrente. Custo padrão ideal ( atualmente está um pouco em desuso) é o valor conseguido com o uso das melhores matérias –primas possíveis, com a mais eficiente mão de obra viável, a 100% de capacidade da empresa, apenas considerando as paradas de manutenção. Custo padrão corrente é o custo que se calcula o quanto deve custar normalmente um produto se a produção se pauta por um perfeito rigor técnico, dentro das possibilidades de produção da empresa onde se levanta tal tipo de custo.

O custo padrão corrente é mais “cientifico” e muito mais usual, no sentido de que faz a união entre aspectos teóricos e práticos da produção, enquanto o custo estimado só levaria em contas os práticos, podendo por isso nunca apontar defeitos ou ineficiência e o custo padrão ideal é uma maneira extremamente teórica. Daqui para frente quando falarmos em custo padrão estaremos nos referindo ao custo padrão corrente. O custo padrão predeterminado, tende por base medidas científicas de:

- Materiais – levando se em consideração qualidade, quantidade e preço

- Mão de obra – levando se em consideração salário padrão e tempo padrão

- Gastos Gerais de produção – levando se em consideração os investimentos ideais em função da dimensão e rateios ideais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com