TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos Logísticos

Artigos Científicos: Custos Logísticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  1.099 Palavras (5 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO -

Etapa1: Nesta etapa, veremos a importância referente aos custos principais de armazenagem e movimentação, para que possamos perceber em nosso dia a dia buscando a prática dentro das organizações.

Etapa2: Nesta etapa, estaremos focados na importância dos vários tipos de custos de acordo com os diferentes modais que a organização utiliza em seu dia a dia.

Etapa3: Nesta etapa, precisamos entender a importância dos principais objetivos e cada relevância da embalagem na logística, visando os custos dentro do processo.

Desafio: Nosso grande desafio nesta ATPS é visar os impactos referentes aos custos logísticos de uma organização e avaliar toda a relação referente ao custo benefício que emprega os indicadores de desempenho como ferramenta primordial, tendo uma análise analítica que visam a operação como um todo e seus processos referente aos custos.

Empresa:

Maxsoy Alimentos Ltda, fundada no ano de 2004, surgiu inicialmente, para representar produtos derivados de soja e destinados ao mercado cárneo, fazendo parte do processo de produção de alimentos. Entretanto, Herbert Fernandes, fundador da empresa, percebeu que podia ir muito mais além. Por isso, e pelo grande potencial que possui, a empresa cresceu consideravelmente e, agora, possui uma grande linha de produtos nacionais e internacionais que estão prontos para atender a indústria alimentícia por completo. A seriedade, transparência e sintonia com o progresso são os três pilares que conduzem a Maxsoy e a levam a ocupar, atualmente, uma posição importante no setor de fabricação e distribuição de aditivos e ingredientes, tanto no mercado interno, quanto no externo, e para isso, ela possui uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com o desenvolvimento de soluções customizadas para o mercado cárneo, o que reflete em um atendimento especializado e diferenciado. Suportes pré e pós-vendas são oferecidos aos clientes, o que aumenta ainda mais a credibilidade da companhia.

Localizada em um dos pontos mais privilegiados do interior paulista, próxima a um aeroporto internacional e às principais malhas rodoviárias do Brasil, a Maxsoy acredita que as tendências do mercado mudam conforme o surgimento de novas tecnologias e, por isso, procura incessantemente manter-se atualizada para cumprir com a sua principal missão: oferecer a seus clientes uma linha ampla e diversa de soluções em aditivos e ingredientes cárneos, sempre com a mais alta tecnologia, oferecendo sempre o melhor pelo melhor preço.

Etapa1: Conceito de Custos de Armazenagem e Movimentação.

Dentro do processo atual da empresa, a mesma encontra muitas dificuldades, ou seja, a empresa precisa cumprir a missão independente, e ela tem buscado o desenvolvimento e a implementação referente às estratégias que estão cada vez mais competitivas que visa atingir os objetivos com mais rapidez e menor risco no ambiente organizacional. Cumprir a missão de forma independente, esta sendo um desafio porque estamos buscando várias estratégias para nosso crescimento nos custos logísticos visando uma operação com menor risco possível para nossa competitividade no mercado atual.

Más para que essa competitividade seja eficaz, estamos gerenciando a administração de materiais que esta resultando na redução de nossos custos e aperfeiçoando nosso desempenho que esta sendo adequadamente executada na administração de materiais que representa a maior parcela de custo de produtos acabados com aproximadamente 52% do custo do produto em média, e as vezes em alguns casos chega até a 85%, o investimento no estoque de materiais esta sendo tipicamente de 1/3 do ativo.

Hoje, a armazenagem é constituída por um conjunto de funções de recepção, descarga, carregamento, arrumação e conservação de matérias-primas, produtos acabados ou semi-acabados. Este processo envolve mercadorias, este apenas produz resultados quando é realizada uma operação, nas existências em trânsito, com o objetivo de lhes acrescentar valor (Dias, 2005, p. 189). Pode-se definir a missão da armazenagem como o compromisso entre os custos e a melhor solução para as empresas. Na prática isto só é possível se tiver em conta todos os fatores que influenciam os custos de armazenagem, bem como a importância relativa dos mesmos. O almoxarifado está diretamente ligado à movimentação ou transporte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com