TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Monografias: DESAFIO PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  1.555 Palavras (7 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 7

Anhanguera Educacional unidade: 03

DESAFIO PROFISSIONAL

Curso: Superior de Tecnologia em Logística

Disciplinas:

- Técnicas de Negociações

- Comportamento Organizacional

Nome do Grupo: Logística 6

Integrantes/Alunos:

Nome do Tutor (EAD):

Campinas, 26 de Abril de 2014

Passo 1

Jorge Andrade funcionário já habituado a negociar diferentes conflitos empresariais, utilizando sempre sua maneira amigável de atingir seus objetivos.

Gerente da gravadora FMusic tem como propósito de conseguir a aprovação dos moradores para realizar a instalação.

Passo 2

O líder da associação dos moradores Carlos Henrique do bairro Colinas da cidade de Cordeirópolis-SP, se reuniu com a população, sendo a maioria dessas pessoas da terceira idade, com o objetivo de impedir a instalação através de um abaixo assinado para encaminhar a prefeitura da cidade.

Lembrando que o Sr° Carlos é uma pessoa que age de acordo com seus interesses, seguindo o estilo “confrontador” no momento da negociação.

Cada um defendendo seus interesses da sua maneira de negociar um utilizando o estilo “amigável” com muita ética profissional e o outro “confrontador” mas, no fim, vamos ver quem vai realmente conseguir alcançar seu objetivo, um defendendo os seus interesses profissionais e o outro seus interesses pessoais.

Passo 3

O ponto a ser negociado envolve dois lados diferentes um envolvendo um grupo de pessoas com interesses profissionais pensando em sua qualidade de vida.

Planejamento

Esclarecendo os objetivos da gravadora temos que lembrar que o grupo envolvido é menor do que o grupo dos moradores, mas a gravadora trará benefícios tanto para os funcionários quanto para os moradores em ambas as partes, terão que estar com o pensando nisso criar bons argumentos de defesa dos seus interesses, pois para os moradores é uma oportunidade de conseguir várias melhorias de infraestrutura que lhes faltam, já os funcionários da gravadora também poderão conseguir alguns benefícios com a transferência de cidade por causa do trabalho, como aumento salarial, promoção de cargo entre outras oportunidades. Vendo por esse lado, ambos precisam se ouvir e conseguir da melhor maneira entrar em um acordo, pois no desacordo não há consenso entre os negociadores, isto é após o processo de negociação se não houver acordo, as partes apenas desperdiçarão esforço, tempo, dinheiro e interesses sem conseguir chegar a um acordo, isso não é interessante para nenhuma parte.

Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem as negociações conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais.

Passo 4

Atualmente, vive-se em um mundo dinâmico, onde as organizações têm vivenciado mudanças profundas e complexas, havendo assim a necessidade de novas formas de trabalho mais ágeis, flexíveis e que valorize as relações humanas.

Não tem como falar em clima organizacional sem antes definir o que é cultura organizacional, pois a cultura é a causa e o clima é a consequência formada pelos valores, as crenças os costumes, as tradições, ou seja, a cultura molda a identidade de uma organização.

O clima organizacional é favorável quando proporciona satisfação das necessidades pessoais dos participantes, produzindo elevação do moral interno. É desfavorável quando proporciona frustração daquelas necessidades é o que diz o escritor “Chiavenato”.

O comportamento organizacional está voltado para analise do ambiente interno, com isso a empresa deve elevar o nível de motivação dos seus objetivos pessoais, consequentemente atingirão os objetivos da empresa, colocando isso a nossa negociação, caso a gravadora consiga se instalar, os seus colaboradores serão beneficiados com novas oportunidades. Já os moradores verão progresso de seu bairro chegar mais rápido.

Caso a negociação não chegue ao um consenso, a gravadora irá perder financeiramente, sem a sua expansão, os colaboradores perderam suas oportunidade de crescimento e os moradores verão o progresso do seu bairro depender exclusivamente das entidades políticas.

Passos 05 e 06

Sendo o gerente o Srº Jorge acostumado em seu dia-a-dia a enfrentar diversos tipos de negociação, ele já tem muita experiência em como direcionar a discussão pré definindo os meios para possibilitar a realização de resultados, sabendo tomar no presente, decisões que afetam o futuro. O Srº Jorge mediante isso, já tem em mente e em suas anotações seus acordos alternativos.

Então, na 1ª reunião realizada, o gerente Srº Jorge após ter estudado e analisado bem o bairro e alguns aspectos dos seus moradores, apresentou todos os benefícios que a instalação poderá trazer ao bairro e aos moradores e pediu pra que o líder da associação de moradores de bairro Srº Carlos Henrique que entregasse para os moradores um panfleto sendo uma espécie de apresentação da gravadora e somente depois disso, pudessem tirar conclusões e colocar na “balança” os benefícios e os malefícios da instalação da Gravadora no bairro. Nessa reunião também ficou definido a data em que dois moradores e mais o líder Srº Carlos Henrique iriam à sede da Gravadora em outra cidade pra conhecer melhor como é, como funciona e também para que eles pudessem desvendar certas “crenças” a respeito da Gravadora, como por exemplo, “o barulho”.

Nessa 1ª reunião os argumentos do Srº

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com