TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Monografias: DESAFIO PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  1.441 Palavras (6 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso de Tecnologia em Gestão Pública

Pólo Sumaré

DESAFIO PROFISSIONAL

1° série – 2° Bimestre

DISCIPLINA: “Empreendedorismo, Ética e Desenvolvimento Pessoal e Profissional”

Profa. Ma. Renata M. G. Dalpiaz

Profa. Beatriz Correa

Prof. ?

Profa. ?

Nome do acadêmico – RA

Turma EAD – Semestre 1º

Sumaré – São Paulo

Maio / 2014

DISCIPLINA: “Empreendedorismo, Ética e Desenvolvimento Pessoal e Profissional”

Relatório apresentado como atividade avaliativa das disciplinas de “Empreendedorismo, Ética e Desenvolvimento Pessoal e Profissional” Curso de Tecnologia em Gestão Pública a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do professora tutora EAD

Sumaré – São Paulo

Maio / 2014

Sumário:

1 – Introdução pag. 02

2 – Descrições da Empresa pag. 02

3 – Plano Operacional e RH pag. 03

4 – Análises de Mercado e Estratégia de Marketing pag. 04

5 – Planejamento Financeiro pag. 05

Anexos pag. 07

Referências Bibliográficas pag. 08

1 - INTRODUÇÃO

O projeto de micro empresa apresentado neste documento aborda aspectos que se refere á produção e comercialização de bolos e tortas.

A “Bolo Bom” tendo no momento apenas uma loja de atendimento, e com o passar do tempo com muito afinco e humildade seguidos de muita disposição e constante aprendizado, almeja alcançar o sucesso sendo uma confeitaria de destaque nesse segmento com reconhecimento pela qualidade na receitas e satisfação no atendimento aos clientes. A maior preocupação é de oferecer aos clientes produtos de qualidade, com receitas originais preparadas artesanalmente e muito saborosas.

2 – DESCRIÇÕES DA EMPRESA

Razão Social: Bolo Bom Comercio e Produção de Bolos e Tortas Ltda. – ME

Nome Fantasia: “Bolo Bom”

Ramo de Atividade: Produtos Alimentícios

Porte da Empresa: Micro Empresa

N° de Funcionários: 04 pessoas

CNPJ: 99.999.999/0009-99

Insc. Estadual: 777.666.888-333

Situada a rua Primavera, 122, Jardim das Flores, no município de Sumaré-SP, com horário de atendimento de 2ª a sábado, entre as 07:00 às 18:00 horas, e domingos das 07:00 as 12:00 horas, prédio próprio com espaço para oferecer comodidade e conforto aos clientes sendo:

- balcão de atendimento aos pedidos;

- serviço de caixa;

- espaço para exposições dos produtos utilizando equipamentos climatizados;

- cozinha com depósito em anexo;

- banheiros para os sexos masculinos e femininos.

Produtos e Serviços

Confecção de bolos e tortas, com cardápio em sabores bem diversificados, bolos com massa de pão de ló, macaxeira (sendo o campeão em vendas), laranja, côco, abacaxi, chocolate, formigueiro, entre outros.

Tortas salgadas tendo como base a massa folhada, recheios de frango com catupiry, frango com palmito, calabresa, carne seca, entre outros.

O serviço é ofertado no momento apenas para compras e encomendas feitas diretamente no balcão co o próprio cliente retirando o produto, em relação a encomenda sendo realizada com pagamento de 50% antecipado e o restante na hora da retirada, em estudo para o futuro breve o serviço disk entrega.

3 – PLANO OPERACIONAL e RH

A micro empresa ira fazer uso de software simples para o controle financeiro e geral, indo desde o controle dos lucros até as contas a pagar, controle de estoques, mercadorias prontas e encomendas, compras a fazer, isso contribui para que não ocorra a necessidade de contratação de mais funcionários, facilita a passagem de dados para relatórios contábeis, possibilitando que a empresa cumpra a tempo com todos os seus prazos.

3.1 – GESTÃO PARTICIPATIVA e RECURSOS HUMANOS

Além da proprietária foram contratados mais 03 funcionários sendo, 02 pessoas na linha de frente munidos de tais equipamentos, microcomputador completo, impressora, linha telefônica, impressora de cupom fiscal, cadeira, armários, mesinha, gaveteiro para dinheiro, cheques e tickets, equipamento para recebimento de cartões crédito/débito, vitrine para exposição dos produtos servindo também como balcão de atendimento.

Outras duas pessoas cuidam da cozinha, munidas também de tais equipamentos, estantes, prateleiras, utensílios e equipamentos para a cozinha industrial (fogão, geladeiras, liquidificadores, processadores, batedeiras, panelas, freezer vertical e horizontal, balcão refrigerador, balcão estufa.

4 - ANÁLISE DE MERCADO E ESTRATÉGIA DE MARKETING

Buscar a eficiência em todos os processos de trabalho, etapa a etapa, principalmente na escolha dos insumos de qualidade o que fará toda a diferença

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com