TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Casos: DESAFIO PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Ocorrerá a negociação entre a Associação de Moradores do bairro no qual a segunda parte, a Gravadora, pretende instalar uma sede.

A Associação é formada, sobretudo, por pessoas da terceira idade, estando nesta faixa etária a maioria dos moradores do bairro, por isso buscam evitar qualquer perturbação que possa prejudicar a tranquilidade na qual convivem.

São representados pelo Sr. Carlos Henrique, formado em administração, que tem como principal objetivo nesta negociação impedir que a Gravadora seja construída ali, à fim de preservar os interesses dos demais moradores, evitando que o bairro seja prejudicado com barulho, insegurança e aumento do trânsito, caso a Gravadora ali se estabeleça.

O Sr. Carlos Henrique, bem como os demais membros da Associação por ele representados, têm a ideia fixa de não haver qualquer necessidade de lidar com progressos que este empreendimento possa gerar, tendo em vista que este trará mais malefícios do que benefícios ao bem estar de todos.

Por outro lado, o Sr. Jorge Andrade, responsável por negociar em nome da Gravadora, já com vasta experiência em negociação e resolução de conflitos, pretende entrar em acordo com a Associação de Moradores, para que a Gravadora possa ser construída no bairro sem problemas, alcançando resultados benéficos a todos os envolvidos. Utiliza como argumentos os benefícios que serão trazidos caso haja a concordância dos moradores, inclusive oferecendo melhorias na iluminação, sinalização e viabilização de retornos, pontos nos quais o bairro ainda é deficiente. Além disso, tenta evidenciar que o progresso é inevitável, deste modo, os moradores não poderão evitar sempre que este alcance também o bairro em discussão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com