TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNÓSTICOS DE MARKETING DA ORGANIZAÇÃO - MODELO SIMPLIFICADO

Resenha: DIAGNÓSTICOS DE MARKETING DA ORGANIZAÇÃO - MODELO SIMPLIFICADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  322 Visualizações

ATIVIDADE ESCRITA – DIAGNÓSTICO DE MARKETING DE UMA ORGANIZAÇÃO – MODELO SIMPLIFICADO

Esta atividade tem como principal objetivo nos ajudar a entender na prática como poderemos aplicar alguns dos conceitos apreendidos na nossa disciplina.

Para tanto, precisaremos escolher uma empresa a que tenhamos acesso fácil, pois necessitaremos de informações, tanto dos proprietários e gerentes, quanto dos clientes, para realizarmos o nosso trabalho.

Sendo assim, pense com calma em uma empresa a que vocês tenham condições de pesquisar, perguntar, sugerir mudanças, enfim, realizar um trabalho diagnóstico minucioso. Esta organização pode ser comercial, industrial, de serviços, atacado ou varejo, Ongs... Enfim, de qualquer ramo de atividade ou porte. O importante é que vocês consigam o acesso.

Segue abaixo a descrição dos passos da atividade:

1) Em primeiro lugar descreva brevemente a empresa; tempo de funcionamento, localização, número de colaboradores, endereço, o ramo de negócios em que esta atua... E elabore uma Matriz SWOT desta organização. (Valor: 1,5 )

2) Agora, estabeleça as Unidades Estratégicas de Negócios desta empresa; monte uma matriz BCG, explicando o porquê de cada UEN está na posição que você determinou; apontando sugestões de ações para cada quadrante. (Valor: 1,5 )

3) Depois especifique os segmentos que ela atende (ou que deveria priorizar nas suas estratégias de marketing) ; determine o mercado-alvo, e finalmente o posicionamento de mercado (conceitos e formas de comunicação desses). (Valor: 1,5 )

4) Descreva e critique cada um dos Ps desta organização, ou seja, avalie o Marketing Mix. (Valor: 1,5 )

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com