TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional 1º Bimestre Tecnologia Em Gestão Financeira

Ensaios: Desafio Profissional 1º Bimestre Tecnologia Em Gestão Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  1.381 Visualizações

Página 1 de 3

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Associação de moradores: Carlos Henrique, um dos moradores do bairro tem como objetivo impedir construção da gravadora, pois alega que a tal perturbará a ordem Pública, colocando em risco a segurança e a tranqüilidade do bairro, que o qual ele diz que não necessita de um empreendimento deste porte.

Gravadora: Tendo em vista a liberação do empreendimento, não é mais possível impedir o progresso da gravadora, contudo, a gravadora contribuirá com as melhorias do bairro levando em conta os benefícios para ambos os lados.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Estilo amigável Combina a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente - Formação de grupo: recruta ajuda de outros para formar sua proteção

- Linhas cruzadas: introduz itens superficiais que não fazem parte da agenda.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Estilo Restritivo Age apenas conforme seus interesses. Age sem informar seu oponente para desviar seu pensamento da questão.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

Com os apelos feitos pelos moradores, a gravadora procederá com um acordo para que ambas as partes fiquem satisfeitas. Entretanto, o senhor Carlos Henrique garante que o bairro não necessita de uma obra como essa, e sim de melhorias como: iluminação, sinalização e viabilização de retornos.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

Sem confiança o bastante para o projeto e o clima de tensão entre os funcionários por conta dos protestos, a produtividade da obra caiu causando mais atrasos, o que torna o embargo possível. Caso a negociação seja recusada, uma nova escolha será feita para o local da gravadora, e o terreno será vendido, porém o retorno financeiro não será o suficiente para cobrir os gastos e prejuízos, a desmotivação entre os colaboradores será inevitável.

5. FEEDBACK

Carlos Henrique apresentou as reclamações em relação à instalação da gravadora, e já propôs que a gravadora se retirasse do local, e de imediato a resposta sobre as possíveis melhorias com a ajuda da empresa para contribuição da satisfação de ambos foi exposto com muita calma e clareza. O morador visitou as instalações, o que se deu por satisfeito, porém daria uma resposta final na próxima reunião.

Para a proposta final, será solicitado ao líder dos moradores que o bairro possa pagar um pequeno imposto com a ajuda da gravadora para que a prefeitura invista na segurança do bairro.

6. PLANEJAMENTO

6.1 Planejamento final da gravadora

A obra poderá ser concluída em troca da ajuda proposta nas reuniões, e como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com