TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL 1º sem gestão financeira

Por:   •  9/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.853 Palavras (12 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA

Curso: Tecnólogo em Gestão Financeira

Semestre: 1º

             RA:.................. ALUNOS(A):             RA: .........................ALUNOS(A):

RA: ........................ALUNOS(A): RA: ....................................ALUNOS(A):

RA: ....................................ALUNOS(A):

Tutor presencial: Sérgio Carvalho Bezerra

Tutor à distância: Rodolfo Borges

DESAFIO PROFISSIONAL

Taguatinga, 2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL..........

MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES        

MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS SEGUNDO MODELO JUNG.        

PROPOSTA ESTABELECIDA PELO SENHOR JORGE ANDRADE.        

PRÉVIA DA REUNIÃO E FEEDBACK.        8

PLANEJAMENTO DA PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO E RELATÓRIO FINAL.        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        2

REFERÊNCIAS        3

        


INTRODUÇÃO

Os estudos feitos sobre os conteúdos de Técnicas de Negociações e Comportamento Organizacional, com o objetivo de desenvolver uma negociação, utilizando alguns aspectos fundamentais para a compreensão do processo de negociação, entre uma Gravadora e a Associação de Moradores de uma localidade.

Uma gravadora deseja se instalar em um bairro de classe média no interior de São Paulo, todos os tramites legais já foram aprovados para que as obras comecem, porém, a associação de moradores não concorda com as obras, alegando que esse novo empreendimento irá trazer consigo problemas para aquela cidade que até então é uma cidade tranquila.

Logo temos por objetivo desenvolver uma negociação de analise sistêmica, que é um procedimento no qual entra em campo negociadores que representam tanto a gravadora, quanto a associação de moradores, afim de resolver a situação de forma amigável e harmônica para ambas partes.

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Primeiramente como compreender os conflitos que podem existir entre uma gravadora de música, e a associação de moradores de um bairro nobre de uma cidade. De um lado temos uma gravadora de música que deseja se instalar naquela cidade e investir no seu crescimento. De outro lado temos uma associação de moradores que alegam que a construção dessa gravadora trará consigo problemas para a cidade, como por exemplo, perturbação devido ao barulho, insegurança devido a chegada de novas pessoas na cidade e fora outros transtornos.

Com o embargo da obra a prefeitura da cidade estipulou um prazo para que ambas as partes fizessem a defesa dos seus pontos de vistas e através de seus negociadores defendessem a sua posição tanto a gravadora como a associação terão um prazo de 20 dias para formular uma defesa e apresentá-la em uma reunião e posteriormente haverá uma nova reunião para finalizar a negociação.

O prefeito da cidade solicitou que ambas partes nomeassem um representante ou negociador para fazer essa defesa no dia da reunião.

Quando escolhemos alguém para nos representar temos que ter em mente o perfil dessa pessoa, para saber se ela tem os requisitos que dê suporte para ser bem sucedido no momento da negociação.

Segundo Carl Jung citado por Oliveira (1994), o estilo de negociação alia a capacidade que o indivíduo tem de se controlar ou aceitar o controle em relação aos outros com o grau que ele tende a considerar ou desconsiderar os outros indivíduos com os quais se relaciona. A gravadora irá aplicar em seu Planejamento um modelo:

  • Estilo - Não será proposto nesse Planejamento um estilo restritivo, mas um estilo amigável, que a gravadora combinará a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com a Associação de Moradores, independente do fato de alcançar ou não seus objetivos.
  • Tática - Aplicando a diplomacia e entusiasmo para acalmar irritações. Tendo como a tática a formação e ajuda dos seus colaboradores introduzindo itens superficiais que não fazem parte da agenda, desde que a negociação seja benefício para todos.

Com a alegação da perturbação da ordem pública, barulho e precavendo a segurança de seus moradores. Tendo em vista que, o bairro não necessita dos progressos advindos desse empreendimento a Associação propõe:

  • Estilo - Um modelo com estilo ardiloso, sendo a desconsideração aliada a referência pressupõe que os negociadores devem ser evitados ou mantidos a distância, pois representam uma fonte de aborrecimentos, tendo como base em regras e procedimentos, e também um estilo restritivo que agem conforme seus interesses.
  • Tática – Tendo comotática de negociação para essa proposta, usar informações seletivas que apresenta um número grande de informações com excesso de detalhes para disfarçar a ausência de dados específicos, ou seja, a perturbação do barulho.

MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES X GRAVADORA

Perfil dos Oponentes: Associação de Moradores

Perfil do Negociador: Gravadora

Líder – Negociador

Carlos Henrique

Fernando Vieira

Formação

Administrador

Estrategista de negócios – experiência em negociar em meio a conflitos

Objetivo

Impedir a construção da gravadora

Obter a liberação do empreendimento, instalar a gravadora no bairro.

Alegação

Perturbação da ordem pública

O progresso é inevitável

Argumentos

Barulho, segurança e infraestrutura (trânsito)

                 -

Informações Relevantes

Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

                 -

Estímulos a Negociação

Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento

Poderá contribuir para melhorias no bairro, desde que a negociação seja benefícios para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)   pdf (239.1 Kb)   docx (107.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com