TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional: Tecnólogo em Gestão Financeira

Por:   •  11/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.698 Palavras (11 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA

Curso: Tecnólogo em Gestão Financeira

Semestre: 1º - Bimestre: 2º

               

PLANO DE NEGÓCIOS

Polo: FACNET Taguatinga-DF

Taguatinga, 2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

DECLARAÇÃO DE VISÃO, MISSÃO E VALORES NORTEADORES        

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL (ORGANOGRAMA)        

PROPÓSITOS GERAIS        

PROPÓSITOS ESPECÍFICOS        

OBJETIVOS E METAS EM DOIS ANOS        

ESTRATÉGIA DE MARKETING        

PROCESSO DE PRODUÇÃO        

FLUXOS DE CAIXA TRIMESTRAIS 2015        

FLUXOS DE CAIXAS TRIMESTRAIS 2016        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

ANEXOS        


INTRODUÇÃO

Esse trabalho trata-se de um estudo para a elaboração de um plano de negócios visando à implementação de uma empresa alimentícia fictícia, um restaurante. A proposta foi colocada em formato de Plano de Negócio para executar a implementação da empresa relacionada. Os dados coletados foram analisados e relacionados com os fundamentos teóricos, proporcionando resultados satisfatórios.

O mercado de trabalho apresenta diversos desafios para quem inicia uma empresa, sendo que uma delas é mostrar-se competitivo e disposto a desenvolver um trabalho e uma prestação de serviço com excelência.

Para uma empresa conseguir sobreviver a essa concorrência inerente a todo o mercado, ela precisa estar bem estruturada, com suas metas e objetivos traçados, onde planejar, organizar, dirigir e controlar é o melhor caminho a ser seguido.

TABELA DE ANÁLISE PESSOAL

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8][pic 9]

TABELA DE ANÁLISE DE OPORTUNIDADES DO NEGÓCIO

[pic 10][pic 11][pic 12]

[pic 13]

TABELA DE ANÉLISE PARA O NEGÓCIO 1

[pic 14][pic 15][pic 16][pic 17]

[pic 18]

[pic 19]

[pic 20][pic 21]

[pic 22][pic 23][pic 24]

TABELA DE ANÉLISE PARA O NEGÓCIO 2

[pic 25][pic 26][pic 27][pic 28]

[pic 29][pic 30]

[pic 31][pic 32]

[pic 33][pic 34]

[pic 35][pic 36]

NEGÓCIO ESCOLHIDO PARA O INVESTIMENTO DA HERANÇA

Conforme a análise da tabela acima preenchida foi apresentada dois possíveis planos de negócios em ramos diferentes, seria um negócio em alimentos e bebidas que no caso um restaurante e o outro empreendimento seriam no ramo de hospedagem, o negócio na qual foi escolhido pra o investimento da herança deixa pela tia Lelê será no ramo alimentício, um restaurante, pois o mesmo hoje e um mercado que sempre esta em alta, escolhido em um local bem estruturado num ambiente requintado onde servimos um cardápio de qualidade com funcionários muito bem treinados e qualificados e com todo o planejamento administrativo e financeiro estratégico.

Acreditamos que será um investimento bastante rentável, o retorno deste empreendimento será em curto prazo, provavelmente em dois anos no máximo dentro das condições da tia Lelê.

Hoje vivemos um mundo de praticidades, queremos a todo o momento ser pratico no que fazemos ou compramos no modo mais rápido, pratico e conveniente a nós, estamos apressados para tudo, correndo contra o relógio para desempenhamos funções e tarefas a nos impostas, devido à correria da vida cotidiana procuramos lugares, pessoas, meios de satisfazer nossas necessidades e um empreendimento que está cada vez ganhando mais espaço no mercado por esta praticidade é o restaurante.

Quem trabalha distante de casa dificilmente tem a oportunidade de ir até sua residência e saborear uma refeição caseira. Isso devido não apenas a distância, mas principalmente ao trânsito das grandes cidades, consequentemente o tempo, e ao custo que este deslocamento provocaria. A procura por lugares que satisfaça esta necessidade são procurados, seja a comida vendida pelo chamado Self Service, serviço no qual cada cliente escolhe a quantidade que colocará no prato ou pelas conhecidas “quentinhas”, quantidade estabelecidas de alimento.

Obtendo esta visão de negocio, vem como solução e oportunidade de excelente investimento, estão ai posto à possibilidade de montar um restaurante. Onde é importante oferecer uma gama de variedades e proporcionar preço justo aos clientes.

Agregaremos o útil ao agradável, o local abrangerá não somente aos clientes próximos bem como aos que não estando em disponibilidade de estar presente no local, fazendo seus pedidos por meio de tele entrega, praticidade para estes.

A alimentação é uma necessidade básica do ser humano, um restaurante vem satisfazer esta necessidade. Ir a um restaurante não é nada de extravagante em muitas situações, por isso enquadra-se nos negócios simples que são úteis nesse mundo dinâmico em que vivemos, tornando se primordial a nos satisfazermos esta necessidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)   pdf (752.5 Kb)   docx (344.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com