TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Ensaios: Desafio Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  1.149 Palavras (5 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 5

R UM BOM NEGOCIADOR:

1º Ser um bom ouvinte – Quando se escuta atentamente é possível entender a mensagem que da outra pessoa e conseguindo informações para tornar mais fácil a negociação. É, por isso, importante mostrar que se está a ouvir com interesse;

2º Planejar – Para uma negociação faz-se necessário desprender parte do tempo a estudar e entender as variáveis que possam vir a interferir na mesma. Isto lhe dará muita segurança no processo;

3º Mirar alto – Sempre se deve buscar o ponto máximo do objetivo da negociação, pois ao lutar por mais em uma negociação pode-se alcançar ainda mais;

4º Ser paciente – Um dos principais erros dos negociadores é a impaciência, quase todas às vezes fecha um acordo razoável que poderia ter sido ótimo mas a impaciência elimina as possibilidade de mais ganho;

5º Visar à satisfação – A negociação é uma estrada de mão dupla, ambas as partes devem estar comprometidas na busca de um resultado altamente satisfatório. Mas não terá sido negociação se apenas um lado alcançar o objetivo.

A negociação é um processo com um ponto de partida e um ponto de chegada e cada uma das partes deve estar consciente disso. Ambas as partes delinearam as suas posições de início. Chega uma altura em que cada uma começa a fazer concessões e a considerar contrapartidas, até se chegar a um acordo.

Para que a negociação seja produtiva e clara é preciso que ambas as partes estejam focadas a atingir seu objetivo máximo, um bom negociador que já conhece as variáveis não vai jogar baixo pois conhece a consequência desastrosa do fato, que pode ser uma negociação com baixo lucro ou não haver negociação alguma.

O planejamento é fundamental e necessário não importa o tipo de negociação, um profissional preparado é um profissional de sucesso. O bom negociador sabe que já tem o não a busca agora é pelo sim.

Se o negociador verifica no processo que cometeu um equívoco deve imediatamente abrir o jogo e não tentar dissimular pois se assim o fizer será percebido pelo outro lado como uma fraqueza, o pode ser considerado como um negociador mentiroso e falso, colocando em risco sua negociação. Ser honesto é sempre o melhor para o negociador, o seu nome será pronunciado com prazer por seus clientes e sócios.

Cada Negociador tem seu estilo, e sua maneira de se comportar na hora de negociar com seu cliente.

É possível afirmar que em todas áreas da vida se negocia de alguma maneira, seja por alimento, por barganha ou a negocio empresarial.

SUCESSO EM UMA NEGOCIAÇÃO

O sucesso de uma negociação acontece através do principio do que quer e do que outro precisa. E assim ambos se compreendendo. Em uma negociação, o ponto de vista de cada um deve ser colocado para revisar e opinar. O sucesso de uma negociação resulta em haver processos positivos.

As habilidades de um bom negociador são adquiridas ao longo da vida por estudos e experiências. Aquele que parte do zero para encontrar os motivos de que precisa, deve mostrar de que maneira o produto ou serviços pode ajudar.

Em uma negociação deve se identificar o que a pessoa quer, e até aonde ela pode ir. E para começar, é importante agir com os setes passos do bom negociador.

Primeiro passo. Manter a calma, autocontrole e não perdendo o real motivo do objetivo. Dedicar ser o tempo, para preparar e falar, contar até dez antes de responder e ter certeza que entendeu o que o outro esta propondo. Nunca se esquecer de ouvir a si mesmo observando sempre suas reações para não "entregar" o jogo.

Segundo passo. Se colocar no lugar do cliente, ouvir mais do que falar para entender. Ter respeito pela pessoa sem censurá-la ou constrange-la. Considerar as questões levantadas e aconselhar antes de decidir. Criar uma relação de confiança e respeito.

Terceiro passo. Proporcionar alternativas, não deixar o cliente sem as mesmas. Buscar ao máximo tudo o que possa satisfazê-lo.

Quarto passo. Converse sobre o que querem juntos, identifique pontos positivos e negativos da proposta na melhor maneira possível para buscar soluções adequadas.

Quinto passo. Durante uma negociação seja justo, ou seja, decidir o que está sendo conversado. Estar sempre aberto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com