TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Monografias: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  1.834 Palavras (8 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 8

1. INTRODUÇÃO

Exemplo 1

Tomando-se por base o contexto atual, onde a competitividade e a evidência são fatores de permanência nos negócios, identifica-se um período de contínuas transformações na sociedade, onde pressões econômicas, sociais, políticas, tecnológicas, culturais e educacionais estão afetando de forma significativa a vidadas pessoas e o desempenho das organizações, sociedades e países.

Compreender este processo de constante transformação é fundamental para a sobrevivência das organizações, que poderão evitar fracassos na medida em que adaptarem-se e anteciparem-se às mudanças.

A adaptação nos transforma procurando tornar-nos melhores em tudoque fazemos a nossa proposta se abrange na melhoria de vida da nossa rua, do bairro, da nossa cidade.

Segundo Berley (1984) negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.

A responsabilidadede se fazer o melhor atribui-se ao dialogo, debates visando chegar ao melhor entendimento possível entre as partes relacionadas em uma negociação. O instrumento documental visa complementar a atuação de seus representantes contribuindo para o aperfeiçoamento do direito humano junto com o conjunto da sociedade.PALAVRAS CHAVES: competitividade, transformações, mudanças e negociação.

Exemplo 2

1. INTRODUÇÃO

Nesse capítulo, vamos apresentar as Técnicas de Negociação e como utilizá-las de forma assertiva.

Como realizar um projeto, levando emconsideração os impactos que podem ser causados para as partes envolvidas. De que forma encaixar os dois interesses, sem ter que abrir mão daquilo que se pretende fazer.

Nesse caso, temos de um lado, uma empresa conceituada que pretende se instalar em uma cidade do interior. E do outro lado, a resistência por parte dos moradores em aceitar o progresso da cidade. Com receio dos impactos que serãogerados no estilo de vida adotado pelos que lá vivem.

Como resolver essa questão? De que forma convencer os moradores que o progresso faz parte de uma sociedade globalizada? Como mostrar os benefícios e a visibilidade que essa instalação pode trazer para o local?

Temos certeza que esse tema trará muita contribuição para quem dele compartilhar.

Negociação é um processo de comunicação entre duas oumais partes, visando a decisão conjunta. Diante de todas as mudanças mundiais, saber negociar se faz necessário nos dias de hoje. Anegociação é importante e nos faz pensar que para toda a nossa rotina precisamos negociar. Ela é diária e inevitável no nosso dia-a-dia,seja para comprar, vender , pagar, entre outros, precisamos negociar para nosso próprio benefício ou de ambas as partes. O conhecimentodos estilos de negociação e negociadores é necessário para os que desejam desenvolver habilidades para a negociação.Alguns autores têm opiniões diferentes sobre o conceito de negociação. Para Wanderley, (1998) “Negociação é o processo de alcançar.

PASSO 2:

Exemplo 1

Mapeamento Gravadora

Estilo: cultural

Característica: Valorização dos funcionário

Tática: Visão de crescimento e melhoria no bairro.

A gravadora tem na liderança proprietários que trabalham com foco e participação de seus funcionários em determinadas decisões, tendo os funcionários plena liberdade para atuar junto aos proprietários.

A empresa tem uma política de sucessão aproveitando dessa forma a criatividade e talento dentro da empresa.

Mapeamento associação de moradores do bairro

Estilo: conservadores

Característica: Tranquilidade

Tática: prejuízo a população

Os moradores acreditam que com a chegada da gravadora a paz e vida tranquila típica de cidade do interior acabara.

O bairro não se dispõe de infraestrutura e segurança para um empreendimento desse porte.

Exemplo 2

Mapeamento dos Oponentes – Associação dos Moradores do bairro Cosmópolis

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentação: barulho, segurança e infraestrutura(trânsito)

Os Moradores de Cosmópolis possuem perfil conservador e questionador e prezam pela tranquilidade, sendo a maioria dos moradores pessoas de 3ª idade.

Acredita que o bairro não precisa dos progressos advindos deste empreendimento.

Mapeamento do Negociador – Gravadora Harmonics

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Jorge acredita que o progresso é inevitável e que pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Exemplo 3

Passo 1: Mapeamento do perfil dos negociadores:

Luís Fernando, líder da associação de moradores, formado em administração, faz o estilo apoiador, defendendo os ideais dos moradores do bairro. Tem a ideia fixa de impedir da instalação da gravadora, se opondo com alegação de que o mesmo afetaria a infraestrutura, segurança, além do barulho que incomodaria os moradores que na maior parte são da 3º idade.

Jorge Andrade, gerente de negociação de uma gravadora renomada, com vasta experiência em negociação de conflitos, busco a liberação do empreendimento, com a alegação de que a gravadora trará melhorias ao bairro.

Passo 2: Mapeamento das habilidades essências das partes:

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com