TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Exames: Desafio Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 3

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

* Associação dos moradores: O bairro em que será criada a gravadora é de classe média onde a maioria das pessoas é de terceira idade. Possui apenas cinco anos de formação. Fica localizado as margens de uma grande rodovia estadual e ainda necessita de algumas melhorias.

Carlos Henrique é o porta voz do bairro e tem formação administrativa. Faz o estilo apoiador, defendendo os ideais dos moradores do bairro. Tem a ideia fixa de impedir a instalação da gravadora, alegando de que a mesma afetaria a segurança, a infraestrutura, além do barulho que incomodaria os moradores.

* Gravadora: É uma gravadora de grande porte com equipamentos adequados, sistema acústico, possui materiais especiais que isola o som no ambiente interno.

Jorge Andrade é o porta voz da gravadora, estrategista de negócios. Tem o objetivo de obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro alegando que o progresso no bairro vai ser inevitável e que a instalação da mesma trará muitas melhorias para o bairro.

2.MAPEAMENTO DAS HABILIDADES DOS OPONENTES SEGUNDO JUNG

* Associação dos moradores

Estilo: Por não aceitar mudanças e agir de acordo com seus interesses, o estilo da associação foi definido como restritivo. Após as conversas e negociações, a associação aceitou visitar a gravadora para ver como trabalham e como são os equipamentos. Por esse fato esse estilo pode ser alterado para confrontador.

Características: Questionador, preza pela tranquilidade dos moradores do bairro, que na maioria são da 3° idade. São pessoas conservadoras que prezam pelo descanso.

* Gravadora

Estilo: Por acreditar no relacionamento de confiança, é muito cooperativa influenciada pelo bom espirito. Utiliza da cordialidade e da paciência em tudo que faz sendo definida com o estilo amigável.

Características: Acredita que o progresso é inevitável, que a gravadora pode proporcionar melhorias que serão bastante úteis na associação. A gravadora possui pessoas com o tipo psicológico extrovertido, voltado para o mundo exterior.

3. ANALISE SITUAÇÃO

O bairro ainda por ser novo precisa de muitas melhorias, como: iluminação, segurança e retornos. Sua situação financeira também deixa a desejar devido ao número reduzido de moradores e freqüentadores. Com a instalação da gravadora o bairro terá muitos benefícios. Iremos investir em iluminação, sinalização, segurança ( patrulhamento policial, câmeras de segurança),além da alta rotatividade de pessoas, que fará com que a rede hoteleira, alimentícia e comercial aumente, gerando novos empregos e lucros. Iremos criar também um clube para a terceira idade com fácil acesso para pessoas que apresentam dificuldade de locomoção. Este clube terá salas de jogos (xadrez, cartas, bingo) e dança. Semanalmente receberá a visita de um profissional da saúde (médico, enfermeiro, fisioterapeuta) que auxiliará com palestras e dicas de saúde. Não visamos somente melhorias para o bairro e sim também prezamos a qualidade de vida dos seus moradores.

Não posso deixar de falar também dos benefícios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com