TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Trabalho Escolar: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  1.282 Palavras (6 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Uma grande e conceituada gravadora de musica MIX MUSIC, depois de fazer uma pesquisa referente a custo, logística e ambientação ideal, resolve abrir uma filial em um bairro classe media na cidade Primavera. Uma cidadezinha pequena no interior de São Paulo, de pouco mais de dois milhões de habitantes, que necessita de melhorias em algumas áreas, tais como iluminação, sinalização e viabilizações de retornos.

De um lado a gravadora representada pelo Sr Jorge Andrade, visando investir em melhorias na região, trazendo consigo o progresso para a cidade, juntamente com o aval da prefeitura.

Por outro lado associação de moradores do bairro representada pelo Sr Carlos Henrique, sabendo da noticia da instalação da gravadora, entraram com pedido de manifesto junto à prefeitura da cidade, com o objetivo de impedir a instalação da gravadora, alegando que a empresa ira perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito e segurança.

A prefeitura após analisar os pedidos dos moradores e constatar que o projeto já havia sido aprovado pela secretaria competente. Entrou em contato com a gravadora, informando sobre as reivindicações, solicitando assim, o porta voz para negociar com os moradores.

Passo 01- Mapeamento do Perfil dos Oponentes da Negociação.

Associação dos Moradores

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e Infraestrutura (trânsito).

Informações Relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas 3° idade.

Estímulos a Negociação: Têm a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável.

Estímulos da negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Passo 02 – Habilidades Essenciais dos Negociadores Segundo o Modelo de Jung.

Para uma boa negociação com associação de moradores de bairro a gravadora utilizou para negociação o Sr Jorge Andrade, que segundo o modelo de Jung possui um estilo amigável, aquele tipo simpático que acredita no relacionamento cooperativo de confiança, ele vai aberto para uma boa negociação e usa da tática da cordialidade através da paciência com seu oponente, é um bom tipo de se lidar em uma negociação, pois esta sempre de bem com a vida independentemente do resultado da negociação.

Para associação de moradores de bairro foi escolhido pelos moradores o Sr Carlos Henrique, que segundo o modelo de Jung possui um estilo confrontador, questionador, ele vai colabora mais ao mesmo tempo vai confrontar, debater ideias, perguntar, ele utiliza da tática dos limites reais, ou seja, abstrai os itens desnecessários em uma negociação, e definem os limites para ambas as partes.

Passo 03 - Pontos Principais a Serem Negociados.

A associação de moradores do bairro vive numa cidade chamada primavera, tem como sua principal fonte de renda a agricultura. A população é formada principalmente por pessoas da terceira idade.

Com a instalação da gravadora, vão ocorre varias mudanças para o desenvolvimento da cidade, ou seja, o progresso vai chegar à primavera.

Como a gravadora é um empreendimento grande vai trazer muitas melhorias para cidade.

• Como aumentar em 50% o número de emprego na cidade, fazendo assim com que os filhos dos moradores não buscam emprego em outras regiões, pois sua própria cidade vai ter oportunidade de empregos para atender suas necessidades.

• Com o crescimento o número de imposto a serem recolhidos vai ter um aumento significativo para grandes melhorias na cidade, o que vai contribuir para infraestrutura, além de melhorias na saúde e na educação.

• Com o aumento da população na cidade, será preciso investir mais nos comércios como restaurantes, bares, supermercados, shopping, teatro etc. Ou seja, a população vai consumir mais e consequentemente, os moradores que possuírem comércio vão obter mais lucro, ocasionando o aumento das diversidades de produtos, com isso gerando benefícios para a população.

• Por último foi citado a valorização que seus imóveis conseguiriam com a construção da gravadora.

Passo 04- Cultura da Gravadora e as Variáveis que Podem Vir a Afetar o Desempenho dos Funcionários.

A gravadora por sua vez possui uma cultura disseminada entre os seus funcionários de satisfação, onde os colaboradores tem liberdade para que no momento certo opinem sobre determinadas decisões, que a empresa toma. Onde os donos da gravadora trabalham

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com