TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Dissertações: Desafio Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  1.150 Palavras (5 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 5

Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos

Atividade Avaliativa Desafio Profissional

Disciplina: Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional

Turma: Segunda Feira

Profª Tutor: Maria Aparecida Araújo Pinto

Profª Tutor EAD: Renata Machado Garcia Dalpiaz

Aluno:

Tatiane Santana Viana – R.A: 9369294924

Osasco, 25 de abril, de 2014.

Introdução

Planejamento e apresentação de uma proposta de negociação entre uma gravadora muito conceituada nomeada New Time, que está tentando se instalar em um novo local, e a associação dos moradores de um bairro classe média da cidade de Victoria, no interior de São Paulo, estão contra a instalação da gravadora no bairro devido a incômodos para os moradores.

1º Passo

Perfil dos Oponentes – Associação dos Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem pública

Argumentos: Barulho, segurança e infra-estrutura (trânsito)

Informações Relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas da 3º idade.

Estímulos a negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador – A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios /Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

2º Passo

HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES

Gravadora: busca de uma forma confrontadora e amigável, instalarem a gravadora na cidade, sem passar por cima dos procedimentos e das regras tenta trabalharem de uma forma para que todas as partes sejam beneficiadas, trabalhando com o apoio da comunidade e ofertando condições para que os moradores tenham uma infraestrutura melhor e condições de vida também, tendo em vista que a vinda da gravadora trará além do progresso, um grande desenvolvimento para a cidade.

Associação de moradores: de uma forma restritiva e ardilosa a associação tenta impedir a instalação da gravadora na cidade, gerando conflitos e querendo somente a mesma ser beneficiada no resultado final, desta forma entra com propostas que não facilitara a vinda da gravadora, questionando situações como o trânsito, o barulho e até mesmo a segurança da população.

3º Passo

Analise da situação:

A renomada Gravadora New Time, após tentativa de se instalar em um bairro da pacata Cidade de Victoria, localizada próxima ao rodoanel Oeste, com um pouco mais de 100 mil habitantes, sofreu alguns imprevistos, devido a não aceitação dos moradores desse bairro, na qual pode vir atrapalhar os objetivos da gravadora.

Objetivos: Rápido acesso as principais rodovias, facilitando o endereçamento da mesma, tendo fácil acesso aos seus clientes e visitantes, garantindo rapidez segurança e excelência no transporte, assim buscando a redução nos custos logísticos e eficiência na sua distribuição no mercado, além de expandir seu faturamento e também obter junto à prefeitura incentivos fiscais devido às melhorias no bairro.

Estratégia: Utilizando como estratégia a gravadora pretende implantar melhorias no bairro tais como: investindo na segurança privada, implantação de pista de caminhada e academia ao ar livre, promover vários eventos culturais, e oferecer aos moradores a garantia de que a estrutura da gravadora não prejudicara a questão do barulho devido ao seu isolamento acústico.

4º Passo

A Gravadora possui uma cultura difundida e satisfatória para seus funcionários, Seus proprietários têm o foco de liderança participativa e seus colaboradores têm a liberdade de opinarem sobre alguns assuntos, também tem uma política sobre plano de carreira e sucessão, assim sabendo aproveitar os talentos dentro de sua empresa. Com a mudança para o novo local alguns funcionários serão promovidos e remanejados para nova estrutura, afetando suas vidas e gerando mudanças, inclusive de moradia com suas famílias. O clima é de desafio e crescimento e todos estão ansiosos pelo inicio das atividades na nova localidade, tendo novas possibilidades. Porém com a notícia da possibilidade das obras serem embargadas, o clima está tenso e seus colaboradores estão inseguros por diversas questões, promovendo queda na produtividade, temem que o projeto não se concretize e não consigam alcançar seus objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com