TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Artigos Científicos: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  1.749 Palavras (7 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 7

Passo 1

Perfil dos Componentes

Associação dos Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da Ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e Infraestrutura no trânsito.

Informações Relevantes: O público é conservador e questionador, que preza pela tranquilidade, pois a maioria das pessoas é da 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a convicção de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento, pois o mesmo trará perturbação para o bairro.

A Gravadora Star Music

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios e Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, demonstrando aos moradores todos os benefícios que trarão para o bairro com essa nova empresa.

Alegação: O progresso é inevitável e traz consigo várias melhorias.

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Informações relevantes: A Gravadora Star Music é uma gravadora renomada e conceituada que tem como colaboradores várias empresas conceituadas e de influencia no mercado, tendo assim mais possibilidades de melhorias práticas e efetivas para os moradores do bairro.

Passo 2

MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG :

Gravadora Star Music

Estilo–Adota um Estilo Amigável.

Características - tem como característica o relacionamento de confiança, procura agir com simpatia, buscando o bem comum para ambas às partes, pensando em seus vários funcionários e em possibilidades de melhorias para o bairro.

Táticas usadas – Pontua – se na cordialidade e a paciência, utilizando o estilo amigável, mantendo um bom relacionamentocooperativo e simpático com seu oponente, independente do fato de alcançar ou não os seus objetivos. O melhor deve ser feito para ambas às partes, sem prejudicar ninguém, visando sempre o bem comum.

Associação dos Moradores

Estilo – Adota um Estilo Restritivo

Característica – Age de acordo com seus interesses, não coopera. Táticas utilizadas na negociação - coerção, medo e ameaça, gera conflito para interferir na negociação, agindo somente conforme os seus interesses.

Táticas usadas–Usa – se sempre dos argumentos da perturbação que a gravadora trará para o bairro e a falta de segurança, onde todos os moradores estarão em perigo constantemente. Pontua sempre que a gravadora fará o que é melhor para a empresa deixando de lado os moradores que sofrerão as consequências da implantação da empresa no bairro.

Passo 3

Análise e Planejamento

Partindo da premissa básica em que toda negociação deve ser precedida de estudos e análises de todos os fatores envolvidos. É de extrema relevância discorrer acerca de algumas situações envolvendo a Negociação da Associação dos Moradores com a Gravadora, sendo elas:

Principais pontos a serem negociados:

* Gravadora Star Music: Liberação da obra junto à secretaria responsável e aprovação da Associação de Moradores da construção da gravadora.

* Associação de Moradores: Impedir a construção da gravadora na cidade.

Análise da situação: Para ambas as partes haverá vários benefícios e melhorias.

Planejamento

O objetivo principal da gravadora é a instalação da sede da empresa em cidade do interior de São Paulo.

A estratégia primordial utilizada para conquistar a aprovação da Associação de Moradores e levar os mesmospara uma visita a matriz da gravadora, para que assim os moradores possam vir a confirmar que a empresa possui tecnologia de ponta e que o som não se propaga, pelas dependências do bairro, perturbando assim a calma e tranquilidade local daquela comunidade.

Para isso, a gravadora utilizará os seguintes argumentos:

Barulho: a gravadora e revestida com matérias especiais que isola o som no ambiente interno, pois a gravadora conta com uma tecnologia inovadora;

Estrutura do bairro com relação ao trânsito: negociar com a secretaria responsável um possível retorno de entrada e de saída de veículos próximo à gravadora evitando o trânsito no interior da cidade; a gravadora também disponibilizará um estacionamento privativo para os funcionários e colaboradores, evitando assim congestionamento e caos nas ruas do bairro.

Segurança: refletir junto ao representante da Associação dos Moradores na melhor solução para atender as necessidades dos moradores no horário diurno e noturno, expondo a opção de colocar câmeras de segurança e também vigilância dia e noite.

Passo 4

A gravadora apresenta uma cultura de liderança participativa, onde todos os funcionários tem a liberdade de opinar acerca de várias e determinantes decisões nos processos internos e externos da gravadora. Outro ponto extremamente relevanteé o aproveitamento e aperfeiçoamento constante dos funcionários em seus múltiplos talentos dentro da organização e efetivação das atividades na citada empresa, ou seja, a empresa aproveita todas as potencialidades de seus funcionários.

Com algumas mudanças que irão ocorrer por causa da instalação de uma nova gravadora no interior, o clima organizacional esta afetando diretamente alguns funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com