TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Dissertações: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTOR(A): FÁTIMA

SERRA TALHADA-PE

30 / abril / 2014

Diante dos aspectos do restaurante Smak, percebe-se que existem vários aspectos favoráveis e desfavoráveis como: forças têm como exemplo o prato principal que é o pierogi, uma boa localização; fraquezas têm como exemplo o cardápio que ainda é escrito a mão e em língua polonesa, o cozinheiro que possui grande experiência na cozinha mais não tem a liberdade para cozinhar, o garçom sem qualificação, a dona Irena que acumula atividades e se sobrecarrega, e acaba esquecendo várias coisas, como por exemplo, pagar os boletos; As oportunidades têm como exemplo o aumento de turistas na cidade proporcionados pela beleza preservada da região, e pelos passeios da Maria Fumaça, e o desembarque dos passageiros que são feitos exatamente as 11:30, e essa é a hora que os turistas vão almoçar; já as ameaças têm como exemplo a abertura de novos restaurantes na cidade.

As possíveis soluções para os problemas encontrados é a realização de um planejamento, ter capital de giro, além disso, os funcionários tem que ter algum tipo de treinamento para poder desenvolver um bom trabalho, o treinamento também seria uma boa opção para a motivação de todos, assim criando possibilidades de cada um ser o próprio líder e exercer as funções adequadamente sem esperar pelo próximo colaborador. E também selecionar e admitir pessoas capacitadas para exercer determinadas funções como: operadora de caixa, auxiliar de limpeza, garçons. O ambiente interno e externo deve ser mais criativo para chamar a atenção dos clientes, como por exemplo, a fachada que tá um pouco escondida, o cardápio que ainda é escrito a mão, o ambiente rustico.

Entretanto, o empreendedor tem que está sempre a frente do seu tempo, buscando o sucesso, lucros, expandir os negócios, inovando sempre, está sempre buscando mais aprendizados, mais conhecimentos, tanto para sua vida pessoal quanto para sua vida profissional. Um empreendedor nunca irá deixar uma oportunidade passar, ele é uma pessoa persistente que corre atrás daquilo que quer, alguns nascem com o dom, e outros adquirem com o passar do tempo.

“O empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura de organização.” (José Dornelas, 2001)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com