TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Monografias: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  1.698 Visualizações

Página 1 de 3

Esse trabalho tem como objetivo fundamental apresentar a situação da Indústria de bebidas Pira, produtora de cachaça e conhaque, uma referencia no mercado de bebidas alcoólicas, que passa por uma crise de gestão após a decisão do Diretor geral da Indústria Drº João em se aposentar.

O principal problema encontrado foi a falta de planejamento para que ocorresse a sucessão do Drº João e a falta de sucessores habilitados para assumir a direção da indústria.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. Tabela 1: Competências e Habilidades Identificadas

Competências e Habilidades

Paulo

Iran

01

Relacionamento interpessoal

X

X

02

Gestão de pessoas

X

X

03

Foco nos resultados

X

_

04

Proatividade

X

_

05

Liderança

X

_

06

Criatividade

_

X

07

Boa comunicação

X

_

08

Flexibilidade

_

X

09

Capacidade de negociação

X

_

10

Visão estratégica

X

X

11

Capacidade de trabalhar em equipe

X

X

12

Comprometimento com a empresa

X

X

Tabela : Legenda: (X) competências e habilidades identificadas; (—) deficiência de competências e habilidades.

A indústria de bebidas Pira passa por uma crise de gestão, pois o Dr. João decidiu anunciar em assembleia que pretende se aposentar e transferir para seus filhos Paulo e Iran as responsabilidades da gestão da indústria. Durante a consultoria realizada na Indústria de bebidas Pira procurou-setraçar o perfil dos sucessores do Dr. João. Os dados analisados são de extrema importância para se obter sucesso na nova gestão. A tabela 1 mostra as 12 competências e habilidades inerentes ao perfil de Paulo e Iran.

Foram constatadas que os dois possuem habilidades para se tornarem gestores da empresa, porém Paulo e Iran possuem algumas deficiências que talvez possam se tornar competências, desde que desenvolvidas para que possam se aperfeiçoar. A tabela mostra as competências e habilidades deficitárias identificadas, inerentes ao perfil de Paulo e Iran.

Iran possui 5 competências e habilidades deficitárias, Foco nos resultados, Pro atividade, Liderança, Boa Comunicação e por último Capacidade de Negociação . Paulo por sua vez possui 2 competências e habilidades deficitárias, Criatividade e Flexibilidade. Participar de palestras para empreendedores os ajudara a superar estas deficiências e transformá-las em competências.

Paulo e Iran possuem competências e habilidades deficitárias, porém Paulo abrange maiores qualidades para assumir o cargo, devido a isso sugerimos que Paulo seja o sucessor do Drº João.

Contudo Iran possui qualidades que são úteis para a Indústria, poderá assumir o cargo de Gerência Administrativa, visto que também é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com