TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Monografias: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  3.601 Palavras (15 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 15

Sumário

Introdução _________________________________________________________________1

Passo I __________________________________________________________________ _2

Passo II (PLANEJAMENTO DE NEGOCIOS )__________________________________4

Passo III (PARÂMETROS ÉTICOS DA EMPRESA) ______________________________14

Passo IV (POLITICA DE RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA)_________________18

Considerações Finais _______________________________________________________20

Referências _______________________________________________________________21

m

Introdução

Ao desenvolver este trabalho demonstraremos que o empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador.

Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas, mantendo-se sempre otimistas e buscando o sucesso, apesar das dificuldades. Utilizaremos o Plano de Negócios para direcionar nosso empreendimento, considerando que o mesmo é um documento que especifica, em linguagem escrita, o que se quer iniciar, ou que já está iniciado.

Abordaremos a Ética e Relações Humanas no trabalho como um meio de solucionar problemas apresentados por falta de conduta dos indivíduos.

Passo I

Escolhemos o segmento comercial para o desenvolvimento do planejamento de negócios, respondendo as seguintes questões:

Quais as vantagens competitivas do empreendimento?

Atendimento a uma clientela (donas de casa, pequenos salões de beleza, etc.) que não tem o hábito de comprar em lojas especifica e que muitas vezes prefere o atendimento pessoal, tanto pela comodidade como também pela interação entre o vendedor e ele, essa interação causa maior fidelidade e compromisso entre as partes.

Qual o retorno econômico que ela proporcionara?

Todo o processo que resultara desta comercialização garante uma margem satisfatória de rentabilidade ao negocio, pois além dos produtos vendidos, a empresa estará agregando prestação de serviços, que é sabido prestação de serviços e lucro garantido, quando bem feito.

Para transformar a oportunidade detectada em negócio, qual estrutura será necessária?

Como estrutura necessária ao projeto, conto hoje, com uma área de 400m² para implantação da planta de fábrica em um terreno de 450m, com aquisição, reformas, equipamentos, veículos, Computadores e equipamentos.

Qual é o conhecimento, organização e independência do empreendedor? Quanto maior o domínio de um empreendedor sobre um ramo de negócio, maior será sua chance de êxito.

Pode se afirmar que, tem vasta experiência no segmento escolhido, trabalhou grande período em organização com o mesmo perfil de produto, adquirindo grande knowhow tanto em administração, produção. Vendas e distribuição; decidiu- se por empreender o projeto ao enxergar uma lacuna no mercado, pela falta de determinado produto o qual tem certeza que poderá desenvolver e lançar no mercado com sucesso. E com a certeza também do retorno positivo do capital que irá investir capital esse que será totalmente de suas economias, acreditando que, com isso, sua vontade de trabalhar. Conhecimento de seus negocio, contratações de pessoas qualificadas, e que tenham o sonho de partilhar um empreendimento de tal porte, não terá com errar.

Qual é a disposição do empreendedor em assumir riscos?

Ao decidir-se a gastar suas economias no projeto, o empreendedor se dedicara em tempo integral e com toda sua disposição, conhecimento e paixão em desenvolver cada vez mais seu negocio, buscando tecnologias e desenvolvendo projetos que busquem garantir o sucesso do empreendimento para que não estacione num patamar somente, ao contrario que continue a crescer dentro dos paramentos mais sólidos de mercado, mesmo porque, estará investindo seu próprio capital e de seu sucesso depende seus esforços em não perdê-lo.

Qual é o comprometimento do idealizador (empreendedor)? Arriscar conscientemente é ter coragem de enfrentar desafios, de tentar um novo empreendimento, de buscar, por si só, os melhores caminhos.

Estar muito comprometido sempre com seus projeto tanto por conhecê-lo profundamente porque o esta planejando há muito tempo, e por sua dedicação, otimismo e paixão pelo desafio de fazer bem feito almejando sucesso e satisfação em sua carreira profissional. Criar equipes com experiência e competência comprovada, com formação acadêmica multidisciplinar e que tenham envolvimento pelo negociação pela paixão pelo que fazem.

Passo II

Descrição da Empresa: INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS FLAMBOYANT LTDA.

Líder regional no mercado no segmento de produtos para cosméticos , com o foco em vendas direta (porta a porta), com atendimento personalizado, baseado no contato pessoal, entre vendedores e compradores, com estabelecimento comercial fixo, representando um canal de distribuição com grande potencial de expansão, capaz de agregar valor aos seus produtos e serviços por meio das relações pessoais.

Nosso compromisso é vender produtos confiáveis, sendo estes de qualidade, que despertem a verdadeira beleza das mulheres e manter consumidores 100% satisfeitos, pois acreditamos que a satisfação do consumidor não é algo pontual; é um comprometimento para a vida.

A Flamboyant se esforça para fornecer informações concisas, verdadeiras e claras, sobre a segurança e efeitos dos produtos para que os consumidores possam sentir confiança nas escolhas que fazem.

Para o revendedor é uma alternativa ao emprego tradicional, que possibilita trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer como pessoa e como profissional.

Para a sociedade, é uma forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com