TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Dissertações: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

PASSO 1

A Associação de moradores de bairro da cidade de ____________ cituada no interior de São Paulo representada por Carlos Henrique líder da mesma. Sr. Carlos tem como sistema de negociação o estilo ardiloso, onde por sua vez não deseja saber realmente os benefícios que a vinda da gravadora pode trazer a seu bairro; já que se trata de um bairro calmo e tranquilo onde a maioria dos moradores é terceira idade.

Por outro lado, temos Jorge Andrade representante da gravadora ____________ , cujo objetivo é a liberação para que sua empresa possa se instalar no bairro. Seu estilo é o confrontador, pois deseja mostrar aos moradores que o progresso é inevitável.

PASSO 2

O líder da associação de moradores o Sr. Carlos possui um estilo ardiloso e inflexível, não deseja de forma alguma que a gravadora se instale em seu bairro. Alega danos irreparáveis ao seu bairro.

Representando a gravadora temos o Sr. Jorge que por sua vez possui uma vasta experiência em negociações conflitantes, com seu estilo confrontador deseja provar aos moradores que com a vinda da gravadora para o bairro terá um grande salto evolutivo.

PASSO 3

A gravadora usa como argumento o fato de gerar novos empregos; a segurança do bairro aumentara uma vez que a empresa providenciara um sistema de segurança para todo bairro visando não só o bem estar de seus colaboradores e clientes como também dos moradores do bairro. O Sr. Jorge explica que a gravadora conta com um sistema antirruídos , seus matérias são especiais e não afetara no sossego do bairro. Em questão ao transito, verificaria junto a prefeitura um acordo para a melhoria do transito no bairro e suas mediações. Com as mudanças na infraestrutura do transito não seria benéfico só para a gravadora como também para os moradores do bairro e toda a população da cidade.

PASSO 4

A gravadora trabalha com o foco na liderança participativa; seus funcionários tem a liberdade de opinarem sobre determinados assuntos e situações. A empresa incentiva e motiva os seus colaboradores na questão do plano de carreira, assim consegue o máximo desempenho, talento e criatividade dos mesmos.

Com essa mudança alguns funcionários serão remanejados com promoção para a nova estrutura, isso ira afetar diretamente em suas vidas, ja que terão que ir morar na cidade. Todos se encontram muito empolgados e ansiosos para trabalharem na nova instalação da gravadora. Mais com a noticia que os moradores do bairro se recusando a aceitar o empreendimento pode ser embargado, o clima esta tenso, os funcionários estão com uma certa insegurança e já não trabalham mais com aquele entusiasmo todo. O departamento de Recursos Humanos esta sentindo isso de perto pois o absenteísmo aumentou muito desde então. Alguns funcionários sente-se culpados por apoiarem a ideia dessa nova fase da empresa.

Com a certeza que a gravadora ira se instalar no bairro, os colaboradores voltarão a mostrar os resultados excelentes e a gravadora por sua vez trará retorno mais significativos aos mesmos.

PASSO 5

Foi realizada no dia 20/05/2013 reunião onde o Sr. Carlos apontou as reclamações dos moradores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com