TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Ensaios: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  1.098 Palavras (5 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO NITEROI - UNIAN

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

NITEROI / RJ

10/06/2014

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

A Gravadora Copacabana Records com sede na cidade do Rio de Janeiro está mudando sua sede para o interior, na cidade de Águas Claras, no bairro de Cachoeira Quente um bairro residencial, fundado aproximadamente a oito anos com os moradores na sua maioria na terceira idade.

É uma gravadora líder no segmento musical, porém atualmente está mais voltada para a qualidade de vida de seus funcionários, e disposta á explorar mais gêneros musicais, e aumentar seu casting de cantores.

As negociações estavam caminhando bem com a prefeitura, considerando que a transferência da gravadora para a cidade, irá aumentar consideravelmente a receita do município, e irão investir na infra -estrutura do bairro.

Porém houve um impasse com a Associação de Moradores do bairro, representada através do senhor João Pedro, residente no bairro formado em administração, o mesmo em consenso com os demais moradores, alega que o bairro não necessita das melhorias propostas pela gravadora e que a instalação da mesma irá modificar a rotina de todos no bairro.

Conforme informações dos próprios moradores do bairro o senhor João Pedro é uma pessoa muito conservadora e inflexível.

Porém a gravadora, possui um profissional com vasta experiência no ramo de negociação, acostumado a enfrentar conflitos e apresentar propostas que sejam satisfatórias para ambas as partes, é um profissional comunicativo e criativo, de grande empatia, que procura sempre se colocar no lugar do outro, também estudou com cuidado o bairro, o perfil dos moradores, e principalmente do senhor João Pedro.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da gravadora? Quais são as suas características? Quais as táticas utilizadas na negociação?

Amigável Simpático. Acredita no relacionamento de confiança Cordialidade e paciência.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da gravadora? Quais são as suas características? Quais as táticas utilizadas na negociação?

Ardiloso Cuidadoso. Acredita que o contato entre os negociadores deve ser evitado. Abstenção, adiamento e atraso.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

A gravadora tem estilo amigável e associação de moradores tem estilo ardiloso.

o senhor João Pedro insiste na alegação que a instalação da gravadora no bairro irá mudar totalmente a rotina dos moradores, trazendo transtornos tais como: aumento do fluxo de veículos, gerando transito local, barulho, pessoas desconhecidas no bairro. Também alega que maus indivíduos possam frequentar o bairro, gerando um aumento na criminalidade.

Em contra partida, eu o senhor Carlos Alberto, estrategista da gravadora Copacabana Records, acredita que a instalação da gravadora no bairro, trará muitos benefícios para o bairro, tais como maior segurança, tendo em vista que já foi acordado uma parceria com a prefeitura que a mesma disponibilizaria maior numero de policiais e viaturas no bairro e a gravadora colocaria uma guarita com segurança próprio, fixo no local e seguranças patrulhando o bairro para garantir não só a segurança dos moradores mais também dos artistas e de seus funcionários.

A gravadora possui isolamento acústico, descartando a possibilidade de barulho relatada pela Associação de Moradores.

Como a chegada e saída dos funcionários e demais colaboradores da gravadora se daria em horários distintos e foi proposto a prefeitura obras de infraestrutura, gerando outros acessos e rotas, já que o bairro fica próximo a uma rodovia, apesar de aumentar o fluxo de veículos, isso não geraria transito no local.

Com a instalação da gravadora e as melhorias propostas, o bairro teria uma maior valorização, gerando novos empregos. Como se trata de um bairro com a maioria dos moradores de terceira idade, facilitaria caso algum familiar trabalhasse próximo a sua residência, sendo mais fácil e rápido seu deslocamento, podendo passar mais tempo com seus familiares.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

Devido ao impasse com a Associação de Moradores, gerou-se um clima tenso e de insegurança com os colaboradores da gravadora, pois já havia sido pré-selecionado uma equipe que seria transferida de cidade. Como a transferência para uma cidade do interior melhora a qualidade de vida, foi gerada uma expectativa nos colaboradores. Após anunciado sobre os problemas que a gravadora vem enfrentando para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com