TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional II

Ensaios: Desafio Profissional II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  1.018 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

INTRODUÇÃO----------------------------------------------------------------------------------------- 3

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL EMPRESARIAL -------------------------------------- 4

PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO I ---------------------------------- 5

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO/DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO --------- 6

Referências ------------------------------------------------------------------------------------------- 8

INTRODUÇÃO

Com a situação organizacional das empresas nos dias atuais, no que diz respeito ao seu crescimento e desenvolvimento contínuos, surge também a necessidade da existência de gestores que estejam aptos a lhe dar com as mais diversas situações de adversidades institucionais. Com base nessa realidade, é de suma importância a capacitação contínua dos profissionais atuantes em determinada empresa, independente do seu ramo de atuação.

O presente trabalho traz à tona a problemática com a qual se depara uma empresa varejista de alimentos (Hoterdan- Hipermercado) atuante no interior de São Paulo. A empresa apresenta situação de queda nos lucros, custos exacerbados, etc. Os objetivos centrais deste trabalho consiste em trabalhar a capacitação e desenvolvimento do corpo profissional da empresa desde o nível operacional ao gerencial, com o intuito de melhorar os rendimentos da organização.

As possíveis soluções às problemáticas abordadas ao longo do trabalho vem sendo apresentadas, basicamente, em forma de figuras e tabelas ilustrativas.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL EMPRESARIAL

PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO I

O Plano de Capacitação e Desenvolvimento I é voltado para os profissionais da empresa que atuam nas áreas da Diretoria e Gerência, logo, sua base está diretamente ligada ao aprimoramento dos componentes do nível estratégico da empresa. Seu foco principal é fomentar o desenvolvimento continuado dos mesmos, aprimorando seus conhecimentos teóricos e práticos e incentivar a sua aplicação no dia a dia do ambiente empresarial.

Faz-se necessário a implementação deste plano por meio de pequenos módulos, com o intuito de melhor abordar as necessidades/carências empresariais, suas causas e consequências e empreender as soluções corretas para os mesmos.

O objetivo do plano, de um modo geral, consiste em promover ações de capacitação e educação profissional, atreladas ao planejamento organizacional, fortalecendo o desenvolvimento das competências individuais e coletivas, além do desenvolvimento integral e valorização da qualidade de vida dos colaboradores da Hoterdan, buscando a excelência na qualidade dos serviços prestados e o alcance das metas organizacionais.

De modo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com