TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional (Prévia

Exames: Desafio Profissional (Prévia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Desafio Profissional (Prévia)

PASSO 1:

Perfil do negociador da gravadora:

Sr. Jorge Andrade, gerente de negociação e porta voz do CEO da Gravadora, que é uma conceituada gravadora de música. A gravadora pretende se instalar em um bairro de classe média de uma cidade no interior de São Paulo, trazendo algumas melhorias para o bairro.

Perfil do negociador da associação de moradores:

Sr. Carlos Henrique líder da associação dos moradores e também representante legal para negociador da associação. Os moradores do bairro não gostaram muito da ideia de que a gravadora está de mudança para o bairro, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e também que afetará na segurança do bairro, devido a quantidade de artista que ali frequentara por causa da gravadora.

PASSO 2:

Sr. Jorge Andrade (Gravadora):

O estilo do Sr. Jorge Andrade conforme o modelo de Jung é o amigável, tendo características de um negociador que é cooperativo e até simpático; objetiva-se manter o relacionamento, independentemente de alguma conquista substancial ser atingida ou não, sendo do tipo impulso para a deferência: permite aos outros assumirem o controle. Assim pretendendo conquistar a associação dos moradores com carisma e através disso ofertando uma boa proposta para que ele possa convencer a associação dos moradores a se convencer que a gravadora só trará benefícios para o bairro.

Sr. Carlos Henrique (Associação dos Moradores)

O estilo do Sr. Carlos Henrique conforme modelo de Jung é o restritivo, tendo características de um negociador que só chega a um acordo se for forçado; obtenção de ganhos sem se preocupar com o oponente, sendo do tipo impulso para o controle: governa e controla os outros. Sr. Carlos não pretende ser muito aberto para a negociação com a gravadora, pelo contrário, pretende dificultar as coisas, para que a gravadora não venha se instalar no bairro, assim não trazendo a insegurança que os moradores tanto temem.

PASSO 3:

A associação dos moradores não querem que a gravadora se instale no bairro, alegado que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e também que afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de artistas a frequentar o local.

Proposta:

Pois a gravadora trará diversos benefícios para o local, como por exemplo a infraestrutura que trará para o bairro, com pavimentação, iluminação adequada, segurança redobrada por causa dos artistas, além de elevar a economia da região, trazendo mais oportunidades de emprego, por se tornar uma região turística por causa dos artistas. Na questão do barulho, só de ter uma rodovia estadual, já traz perturbação e insegurança por ser rota de fuga para bandidos, por ser uma região calma e isolada e além de tudo também por ser uma região mais distante, assim dificultando a vida dos moradores.

PASSO 4:

PASSO 5:

PASSO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com