TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Set 2014

Dissertações: Desafio Profissional Set 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1.0 INTRODUÇÃO....................................................................................................................3

2.0 DESAFIO PROFISSIONAL................................................................................................4

2.1 AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO GESTOR..........................4

2.2 COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DEFICITÁRIAS E SEUS ARGUMENTOS.........6

3.0 ANÁLISE DAS TABELAS – COMPETÊNCIAS X DEFICIÊNCIAS...............................8

3.1 DEFINIÇÃO DO NOVO GESTOR DA INDÚSTRIA BEBIDAS PIRA............................8

4.0 GERÊNCIAS ADMINISTRATIVA, FINANCEIRA, COMERCIAL E INDUSTRIAL....9

5.0 ORGANOGRAMA PROPOSTO PARA A NOVA GESTÃO..........................................10

6.0 CONCLUSÃO....................................................................................................................11

7.0 BIBLIGRAFIA...................................................................................................................12

1.0 INTRODUÇÃO

Nesse desafio profissional, será apresentada uma nova estrutura de gestão para a empresa familiar das Indústrias de Bebidas Pira, que está há mais 39 anos no mercado, e é referência em sabor e qualidade no Brasil.

O proprietário Sr. João de Barros é o Diretor Geral da empresa e devido o peso da idade esta pensando em se aposentar, e quer que um de seus dois filhos assuma seu lugar.

Para isso, será contratada uma empresa de consultoria empresarial, que será responsável por traçar o perfil profissional de cada filho, e indicar qual deles tem as habilidades e competências necessárias para assumir o cargo de Diretor Geral e que tipo de gestão e estratégia a empresa devera assumir.

2.0 DESAFIO PROFISSIONAL:

A Indústria de Bebidas Pira passará por mudanças importantes que poderão afetar diretamente a empresa. O atual responsável pela Gestão o Dr. João, anunciou que passará a direção da empresa a um sucessor, porém não especificou a data de sua saída.

Após a realizarmos uma análise, nós da empresa AACR – Assessoria e Consultoria Administrativa LTDA, trançamos o perfil profissional de cada um dos filhos do Dr. João, os senhores Paulo e Iran.

Os dados analisados apresentam as habilidades e competências de cada um, bem como a deficiência desses fatores, além de traçar o perfil profissional, essa análise nos possibilitou a sugerir como deve ocorrer o plano de sucessão gerencial dessa empresa familiar.

Esses dados foram de extrema importância para que pudéssemos obter o resultado final e garantir o sucesso no processo da sucessão do Dr. João, bem como o da na nova gestão.

As tabelas I,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com