TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenhos Arquitetonicos

Trabalho Escolar: Desenhos Arquitetonicos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/1/2015  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  319 Visualizações

Desenho Arquitetônico:

1) Licença administrativa para realização de qualquer obra particular ou exercício de uma atividade. Caracteriza-se pela guia quitada referente ao recolhimento das taxas relativas ao tipo de obra ou atividades licenciadas.

2) É aquela destinada a lojas ou a salas comerciais, ou ambas, e onde unicamente as dependências sanitárias do porteiro ou zelador têm utilização residencial.

3) As dimensões do imóvel(proporções), aproveitamento, ou seja, metragem quadrada construída, relacionada com a metragem do terreno, de acordo com as leis municipais vigentes, a localização do imóvel,

4) A função primordial do revestimento é a de proteger as alvenarias e toda a estruturada da edificação, pois de nada adianta estar bonito e desprotegido, comprometendo não somente a parede, como a solidez de construção.

5) Fissura é uma abertura em forma de linha que aparece na superfície de qualquer material sólido, estreita e pouco profunda, de parte de massa de revestimento, com espessura de até 0.5mm

6) Trinca tem a mesma definição de fissura, porém sua espessura varia de 0,5 a 1mm

7) Rachadura apresenta mais riscos, verificando-se uma acentuada ruptura na massa de revestimento, com uma abertura mais expressiva; pode-se “ver” através dessa ruptura. Apresenta uma espessura de 1 a 1,5mm.

8) Cada município tem seu Código de Obras, que é conjuntos de leis referentes as construções. São regras gerais e especificas a serem obedecidas no projeto, licenciamento, execução, manutenção e utilização das obras e edificações.

9) Planta de situação

10) Hotéis, hotéis-residências, motéis e congêneres, internatos, pensionatos e asilos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com