TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvendo um plano motivacional

Projeto de pesquisa: Desenvolvendo um plano motivacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

O gerenciamento do conhecimento nas organizações exige uma postura estratégica fortalecida pela cultura da empresa, através do incentivo às iniciativas que valorize e aumente o conhecimento corporativo em todos os níveis da organização. A inovação é hoje um dos processos mais falado dentro das organizações, foi por meio desta proposta que começamos a desenvolver a nossa política de incentivo, criamos um ambiente propício à motivação que gerou o fortalecimento e a efetiva participação das equipes. Diante destes fatos entendemos que a comunicação e a liberdade de cada um expor suas idéias foi o fator principal para a motivação de todos.

2. DESENVOLVIMENTO

A elaboração do plano motivacional foi um dos fatores cruciais para se chegar onde queríamos. A equipe de técnicos dentro do centro de treinamento tiveram a chance de desenvolverem seus conhecimentos tornando-os mais capacitados para a questão em foco. Na transmissão de seus conhecimentos para com os atletas houve uma aproximação de ambos, o que tornou as equipe entre si mais unidas e focadas na busca de seus objetivos.

Passo 1: 1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais Profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Mostrar a importância das olimpíadas seria o ponto de partida; que nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, criaria um clima de amizade e comprometimento com todos, me preocuparia como os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento tácito de cada um. E dentro dessas idéias promover soluções inovadoras.

Passo 1: 2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem Uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras?

Por meio do diálogo, para que a aprendizagem aconteça entre elas. EX: A DIALÉTICA: Método de diálogo em que o foco é a contraposição De idéias para se chegar a idéias novas.

Passo 2: Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes.

1ª Foi criado um centro de treinamento para o desenvolvimento e aprimoramento dos técnicos. 2ª Palestras de incentivo para os atletas, além de estabelecermos metas e objetivos. 3ª Foi criado um grito de Guerra: Força, coragem e união para se ganhar uma medalha temos que ter comunicação.

Passo 3: As organizações estão cada vez mais se interessando com a opinião de seus funcionários, visando a exploração de suas experiências. Existem empresas como a 3M que estimula os seus funcionários a darem suas opiniões, não se preocupado com a mais simples delas. Os conceitos ensinados por Ikujiro Nonaka e Hirotaka Takeuch tornou a visão dos administradores mais ampla no meio do processo de motivação, dando a oportunidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com