TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicas de negócio

Tese: Dicas de negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Tese  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

empréstimos estão aí justamente para ajudar as pessoas a custearem seus projetos, mas antes que pense neles, o empreendedor pode apostar em uma reserva financeira ou tentar negociar parcelamentos e acordos que acabam fazendo muita diferença no custo final do empreendimento. Em média, chega-se a gastar em torno de 10 mil reais com figurino, maquiagem e todo o aparato necessário para animação de festas infantis, como acessórios para malabarismo, mágica e gincana, além de equipamento de som.

Localização para a empresa de animação de eventos infantis

Agregar um serviço de aluguel de brinquedos para festas pode aumentar os ganhos do empreendimento inicial, já que estão intimamente relacionados e muitos pais optam por contratar logo uma empresa que resolva grande parte de seus problemas. Por isso, é bom montar sua empresa de animação de eventos infantis num lugar que tenha grande procura, como em centros comerciais, perto de escolas, shoppings.

Cidades muito afastadas das capitais ou que não tenham o hábito de contratar equipes para animar festas infantis, provavelmente serão uma péssima escolha, já que introduzir um costume dentro de uma população requer muito esforço e tempo.

Dicas de negócio

Para ter uma boa base e conseguir ideias novas para a empresa, o ideal é que haja interesse, por parte do empreendedor, em conseguir novas informações sobre a sua área. Os eventos relacionados à animação de festas infantis podem ser vistos até pela Internet em vários sites e frequentar estas festas, observando o trabalho e a dinâmica dos profissionais, também é válido para adquirir experiência e saber como tudo é feito na prática.

A divulgação da empresa de animação é muito importante, principalmente quando estamos falando em festas infantis. Nestes eventos, é grande a quantidade de crianças e pais que estão com foco nos personagens que dão vida à festa: os animadores. Se o trabalho se mostrar surpreendente, as chances destes pais pedirem o contato da empresa para posterior contratação são imensas. Trabalhar com crianças também exige preparo e conhecimento. Frequentar palestras com psicólogos e acompanhar o desenvolvimento infantil pode ser uma grande tacada inicial para compreender o universo de seu público alvo e fazer com que este trabalho se transforme num empreendimento sério e de qualidade.

Truques específicos para economizar na animação de eventos infantis

Uma ideia que é super barata para este tipo específico de empreendimento é o trabalho com tinta. As crianças gostam muito de manipular e pintar com estes grandes aliados dos animadores de festas. Mas é bom lembrar que a técnica pode ser empregada em brincadeiras com crianças que não possuem alergias (consultar previamente o responsável). A tinta deve ser de boa qualidade e que não deixe manchas nas roupas dos pequenos. Com todo o cuidado, firma-se uma boa maneira de ganhar dinheiro e ser reconhecido por isso.

Custos relacionados a compra de matérias:

Cama elástica

Pula-pula

Escorregador

Piscina de bolinha

Tintas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com