TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenciação De Produtos De Gelados

Pesquisas Acadêmicas: Diferenciação De Produtos De Gelados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/12/2013  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  294 Visualizações

A diferenciação do produto oferecido pela empresa significa criar algo que seja considerado único no âmbito de toda a indústria, desenvolvendo, para isso, atividades com alta qualidade de tal forma a gerar oferta de benefícios diferenciados que torne o seu produto mais atraente aos olhos do consumidor do que o de seus concorrentes.

Esta diferenciação de qualidade equivale não apenas à qualidades tecnicamente melhores, como também mercadorias que ofereçam uma qualidade superior ou preferível.

Chamberlim apud Kon (1994) explica o significado de diferenciação do produto, salientando que uma classe de produto é diferenciada quando existe uma base real ou imaginária que induza os compradores a preferirem o bem (serviço) de um determinado vendedor em detrimento de outro vendedor qualquer.

Para George e Joll (1981), com a introdução da diferenciação do produto, as firmas já estabelecidas podem manipular o preço e os custos de venda, como estratégias para restringir a entrada, com um aumento dos custos de venda aparecendo sob a forma de publicidade intensa aliada a freqüentes mudanças do desenho ou embalagem do produto.

Segundo Porter (1986), os métodos utilizados para diferenciação podem assumir muitas formas: projeto ou imagem da marca, tecnologia, desempenho e características dos produtos, serviços fornecidos, rede de fornecedores, qualidade dos insumos adquiridos para uma atividade, entre outras.

Sob este enfoque, o sucesso de uma diferenciação do produto, com a introdução de um produto novo (cabendo observar que qualquer mudança nas características do produto tais como, melhoria da qualidade, embalagem, tamanho, forma de apresentação, dá origem a um produto novo) depende de

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com