TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dilema Economico

Casos: Dilema Economico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2013  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  733 Visualizações

Página 1 de 2

teorias econômicas de desenvolvimento

muitas teorias têm sido avançadas para explicar como condados melhorar seus padrões de vida e para justificar e projetar Assistência estrangeiras. existem modelos econômicos e sociológicos, modelos capitalista e socialista. teorias econômicas se concentrar na produção e distribuição de bens e serviços, onde as teorias sociológicas como se concentrar em relações individuais e de grupo. Modelos capitalistas foco no mecanismo de mercado e ação individual, e modelos socialistas foco em resultados igualitários. comum a todas estas teorias são a busca dos principais ingredientes necessários para o desenvolvimento e tentativa de identificar prescrições países podem seguir. em suas formas simples, os dois tipos de teorias são incompletas. na prática, nenhum resultou no mundo utópico seus defensores previsto.

Entre as teorias econômicas capitalistas e modelos, as prescrições do laissez-faire de Adam Smith são, talvez, o mais conhecido argumentou em 1776 (um luquiry sobre a natureza e as causas da riqueza das nações) que os indivíduos que buscam seu próprio interesse, sem interferência do governo vai ser conduzido ", como se por uma mão invisível" para produzir os bens e serviços que são melhor forsociety `s bem-estar. ele estendeu essa lógica para as relações entre as nações, advocanting liberdade de comércio entre Estados soberanos throug o desenvolvimento de vantagem absoluta em vez de seguir políticas que estimulem o auto-suficiência econômica. as prescrições de políticas que se seguem são simples: definir regras justas para o mercado e deixá-lo definir regras justas para o mercado e deixá-lo trabalhar. Elaboração de regras justas em face de desigualdades históricas que deixaram as forças de mercado desigual é difícil.

Um indicador de que é amplamente utilizado como uma medida da saúde económica é a taxa de poupança doméstica. Em 1960, nas fases de crescimento econômico, Walter Rostow identificou cinco etapas em uma progressão linear para o desenvolvimento: a sociedade tradicional, as pré-condições para a decolagem em crescimento auto-sustentável, a decolagem, a unidade até o vencimento, e da idade de altos níveis de consumo de massa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com