TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentos Necessários Para Abrir Uma Empresa

Exames: Documentos Necessários Para Abrir Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

Verificar se o nome que querem colocar na empresa já não tem registro na Junta Comercial, fazer uma busca, não tendo, e já definido um local para estabelecer a empresa é preciso montar o Contrato Social, nome e dados dos sócios, endereço da empresa que deve ter um local físico (endereço comercial), capital social, redistribuição de capital, administração, pró-labore, as cláusulas de acordo com o código civil de 2.002.

Junto com o Contrato Social precisa ser feito o Cadastro Digital da JUCESP, todas as informações que estão no Contrato, são passadas para este cadastro on line, que vai gerar uma série de documentos para serem assinados pelos sócios e taxas referentes ao registro.

Também o CNPJ e a Inscrição Estadual são feito em conjunto com a JUCESP, todas as informações que estão no Contrato precisam ser digitadas em um sistema On Line que se chama COLETA WEB, onde é feito o pedido do CNPJ e também da Inscrição Estadual em conjunto onde gera o DBE (Documento básico de entrada de CNPJ).

OBS.: Se os participantes da empresa forem casados em COMUNHÃO UNIVERSAL DE BENS, não poderão ser sócios de acordo com o novo código civil de 2002. Pois caracteriza fraude.

O Contrato estando pronto (assinado), cópias autenticadas dos sócios (RG e CPF), o cadastro digital e o DBE liberado pela Receita Federal, é só montar o processo e enviar para a Junta para registro, quando o Contrato for registrado será liberado o NIRE de registro, e automaticamente liberará o CNPJ e a Inscrição Estadual. (DEMORA MAIS OU MENOS 7 DIAS)

OBS. A Inscrição Estadual precisa ter espaço liberado, pois se tiver outra inscrição no mesmo espaço a Secretaria da Fazenda não libera.

Segundo passo - O cadastro na Prefeitura é feito por último depois que tiver o Contrato registrado, CNPJ e a Inscrição Estadual.

Tem um formulário para preencher, anexar Contrato Original para apresentação junto com a cópia, CNPJ, CADESP (inscrição do Estado), RG e CPF dos sócios, comprovante de endereço dos sócios, cópia do IPTU do local onde a empresa vai se estabelecer, verificar se terá publicidade e metragem que a empresa ocupará

Depois de legalizado a Prefeitura, se a empresa optar pelo regime de SIMPLES NACIONAL, precisa entrrar no site da Receita Federal e pedir a INCLUSÃO NO SIMPLES NACIONAL, que ficará em análise por 10 dias úteis, para que a Receita comprove o registro na JUCESP, RECEITA, ESTADO e PREFEITURA.

Depois de legalizado a Prefeitura, precisa pedir ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO, e se a empresa trabalhar com alimentos ou saúde também a VIGILÃNCIA SANITÁRIA, tudo na rede fácil.

Fazer Cadastro na Previdência Social e Caixa Economica também.

Fazer o Certificado Digital da Empresa.

Se for comércio comprar máquinas de ECF (cupom Fiscal).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com