TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESMALTERIA

Por:   •  16/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.717 Palavras (7 Páginas)  •  1.656 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE NEGÓCIOS DE BEL HORIZONTE

CURSO SUOERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLIACADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA (PROINTER I )

RELATÓRIO FINAL

BELO HORIZONTE

1° SEMESTRE /2016

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLIACADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA (PROINTER I )

RELATÓRIO FINAL

Trabalho de conclusão  do 1º módulo   à  disciplina Projeto interdisciplinar , do curso Superior em Tecnologia Gestão comercial da Faculdade  Anhanguera de Negócios de Belo Horizonte.

TUTOR PRESENCIAL: Tania Mara 

TUTOR À DISTÂNCIA: Anderson Rossi Bianchini 

RESUMO

O presente trabalho apresenta um plano de negócio, para estabelecer uma empresa, neste caso uma esmalteria. Segundo o site do SEBRAE,  O Plano de Negócio é um documento de planejamento capaz de demonstrar a viabilidade de um empreendimento a partir da estratégia, do mercado, das operações e da gestão financeira. A partir das informações disponibilizadas, ele ajuda a definir o que é ou o que pretende ser a empresa. Com base  nas técnicas, o plano de negócio para a Esmalteria objetiva avaliar a viabilidade comercial e financeira do novo empreendimento a ser investido.

Introdução

O presente trabalho está divido em 2 partes:

Na primeira parte, foi realizado uma entrevista   com um empreendedor de sucesso, Sr. Leandro Henrique dos Santos Luciano,   que deixou seu sonho de ser professor, para dar auxilio na empresa de seu pai, na qual se passava por uma crise financeira. Foi neste momento que ele se viu a oportunidade de fazer a diferença  e reestabelecer a empresa novamente no mercado.

Na segunda parte inicia - se a ideia de montar um negócio.  O grupo propôs  a ideia de montar uma esmalteria na região de Belo Horizonte,  em modo itinerante. Para  a realização dessa ideia será  realizado um plano de negócio para nos auxiliar a encontrar o caminho certo para o futuro da empresa.

Neste plano de negócio  iremos adquirir conhecimentos do ramos de atividade do setor, serviços oferecidos, os tipos de clientes  que serão atingidos, o ambiente do mercado, os preços, a concorrência, os recursos financeiros e as fontes de financiamentos,  necessários para abertura da empresa.

Sumário Executivo

Este plano de negócio  tem como objetivo demostrar  o planejamento de abertura de uma esmalteria.

Conceito de esmalteria : É  um local  especializado  em esmaltes, seja pela venda ou aplicação dos produtos. É um modelo já consolidado no exterior e relativamente novo no Brasil, com foco  na especialização, cardápios de serviços, variedades de insumos, tempo de atendimento e ambientação planejada. São diferenciais necessários, pois o cliente vai à uma esmalteria para viver uma experiência focada e não múltiplas experiências de natureza distintas.

O Brasil hoje é o segundo maior país consumidor de esmaltes do mundo, está apenas atrás dos Estados Unidos. Segundo o EUROMONITOR, em 2012, o consumo de esmaltes, apresentou um faturamento de 1,7 bilhões de reais.

ESMALTERIA NAIL TRUCK,  foi o nome proposto para a empresa, com o slogan “ Pintar é uma Arte”, que terá como foco o atendimento itinerante por um micro- ônibus e a comercialização de esmaltes.

A esmalteria  terá  sua parada em pontos estratégicos  da região de Belo Horizonte, onde haverá um grande número de pessoas transitando. Os serviços prestados será  para todo o público feminino, sem restrição de idade e de acordo com  as tendência da moda, com qualidade e bom atendimento, visando favorecer a comodidade do cliente e o tempo disponível.

ESMALTERIA NAIL TRUCK

“  Pintar é uma arte”

        Ponto de Parada: Região Central de Belo Horizonte- MG 

(31) 9 8612- 6411

www.esmalterianailtruck.bh.com.br 

[pic 2]

Michelle Pimenta de Almeida, Diretora Administrativa

AV Bueno do Prado, 248

Jadim Laguna – Contagem - MG

Este Plano de Negócios foi elaborado  em Abril de 2016, por Michelly Pimenta de Almeida

Cópia  2 de 3

  1. Descrição da empresa
  1. Dados da empresa

Nome da Empresa: ESMALTERIA NAIL TRUCK – “ Pintar é uma Arte”

CNPJ / CPF: 590 625 623 33

Forma Jurídica: Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELIR

Ramo de  Atividades:  Prestação de Serviços e comercialização de produtos  de beleza.

  1. Dados dos Dirigentes

A ESMALTERIA NAIL TRUCK,  terá apenas uma empreendedora:  MICHELLE PIMENTA DE ALMEIDA,   CPF 590.625.623-33, formada no curso de Graduação em Administração de Empresas, com conhecimento adquiridos em gerenciamento de processos de compra, estoque, financeiro e marketing. Possui experiência em setor financeiro e compras na área de cosméticos.

  1. Definição do Negócio

A ESMALTERIA NAIL TRUCK,  prestará seus serviços através de uma carro itinerante adaptado “Micro-ônibus“, atuando em pontos estratégicos na cidade de Belo Horizonte – MG, como paradas em praças e proximidades de faculdades, empresas de grande porte,  visando os lugares onde há  concentração de um grande número de pessoas transitando.

Tem como objetivo Proporcionar aos clientes o cuidado estético e especializado em unhas, focando em novidades e tendências da moda em ambiente agradável e descontraído,  diferente da rotina de um salão de beleza convencional, onde há barulhos de secadores e odores de produtos químicos.

  1. Missão

Atender de forma eficiente e qualificada, proporcionando a satisfação do cliente em um ambiente agradável, voltado para a beleza e cuidado de mãos e pés, com otimização de tempo, além da comercialização de várias marcas de esmaltes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (473.5 Kb)   docx (215.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com