TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Esmalteria

Por:   •  13/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  7.175 Palavras (29 Páginas)  •  1.477 Visualizações

Página 1 de 29

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO TABOÃO DA SERRA-SP

PROJETO INTEGRADOR I

ADMINISTRAÇÃO 7º SEMESTRE

ARTEMIZA MARIA CARVALHO SILVA SOUZA - RA 9140232853

ERICA ARAUJO DE SOUZA - RA 8490229246

MARIA JOANICE R. DOS SANTOS - RA 9140243208

SILVIA NUNES BRAGA - RA 9902009672

GENIVALDO MARTINS DOS SANTOS - RA 8738117853

ESMALTERIA MÃOS DE DIVA NAIL BAR

TUTORA: SILMARA TATIANA ARANDA SILVEIRA

TABOÃO DA SERRA

 ABRIL 2017

SUMÁRIO

  1. RESUMO
  2. INTRODUÇÃO
  3. OBJETIVOS GERAIS
  4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  5. PRINCÍPIOS NORTEADORES
  1. Dados gerais sobre a empresa
  1. Dados do (a) dirigente
  2. Dados da Empresa
  3. Capital Social
  4. Fonte de Recursos
  5. Previsão para abertura da empresa
  1.  Enquadramento Tributário e Formato Jurídico
  1. PRINCÍPIOS NORTEADORES
  1.  Visão da Empresa
  2.  Missão da Empresa
  3.  Valores da Empresa
  1.  ANÁLISE DE MERCADO
  2. PONTOS FORTES E FRACOS-ANÁLISE SWOT
  1. AMBIENTE INTERNO
  1. Forças
  2. Fraquezas
  1.  AMBIENTE EXTERNO

8.1.1   Oportunidades

8.1.2   Ameaças

        9.   ESTRUTURA DO ESTABELECIMENTO

                   9.1    QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DA ESMALTERIA MÃOS DE DIVA NAIL BAR

                  9.2    FUNÇÕES E TAREFAS DE CADA COLABORADOR

      10.   PRODUTOS E SERVIÇOS

                  10.1   CARDÁPIO DE SERVIÇOS

       11.   CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DE TAREFAS E ATIVIDADES

  1.   Cronograma de Execução Semanal

                   11.2    INDICADORES DE DESEMPENHO

11.2.1   Nível de Satisfação dos clientes

            11.2.2    Tempo médio de atendimento dos profissionais

            11.2.3    Ticket de vendas e faturamento

            11.2.4    Custos e despesas

            11.2.5    Fidelização de clientes e contratação de pacotes

            11.2.6   Organização de agenda e de equipe

            11.2.7    Gestão de materiais e equipamentos  

         12.   CONSIDERAÇÕES GERAIS

        13.    REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

       

                 

 

     

1-RESUMO

O presente trabalho foi elaborado para a disciplina de Projeto Integrador I, a fim de aplicar todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Administração, desenvolvido com base em pesquisas, levantamento de informações do mercado de Beleza e Estética brasileiro. Este trabalho apresenta um projeto parcial de uma empresa, neste caso a Esmalteria Mãos de Diva Nail Bar, cujo objetivo é mostrar o escopo do projeto, seu propósito e a sua viabilidade, por tratar-se de um projeto inovador na cidade de Embu das Artes, em SP, além de ter como meta neste novo empreendimento, o oferecimento de serviços diferenciados, construindo um plano de negócios para satisfazer o cliente, de fato e justificando a força deste tipo de negócio no mercado nacional e com a vantagem de ser um negócio de baixo valor de investimento.

Com a competição no mercado cada vez mais acirrada, é fundamental para as empresas apresentarem vantagens competitivas e diferenciais que atraiam e fidelizem significativamente os clientes com serviços e produtos específicos para o perfil desses consumidores que estão cada vez mais exigentes, principalmente no setor de Beleza e Estética, onde atualmente, o preço já não é mais priorizado no momento da escolha do consumidor ao adquirir um produto ou serviço.

Mas afinal, como surgiu esse conceito de Esmalteria Nail Bar? As esmalterias com esse tema são um modelo de negócio relativamente novo no mercado nacional, as primeiras surgiram há pouco mais de cinco anos no Brasil. Elas foram inspiradas nas esmalterias oriundas da Europa e EUA, que ofereciam alguns serviços de hospitalidade com o intuito de gerar conforto e satisfação e desde então, esse ramo vem crescendo cada vez mais, não só no Brasil como no em todo o mundo. Através do contexto deste nicho de mercado, será feito o estudo do modelo, sua localização, análise de mercado, oferta de serviços e produtos e fatores de sucesso para o novo negócio, bem como a apresentação do nosso projeto, baseado nesse tipo de empreendimento.

2-INTRODUÇÃO

O mercado de beleza no Brasil, tem se expandido de forma robusta e é marcado por um forte crescimento e pelo amadurecimento que, motivado pelo aumento da concorrência e novidades que aparecem a todo instante, passou a tornar-se mais competitivo para conquistar e fidelizar um público cada vez mais exigente e diferenciado. As mulheres são consumidoras em potencial, porém, o consumo do público masculino também cresceu, fazendo do setor de Beleza e Estética, o terceiro maior mercado consumidor do mundo, atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos. Essa ascensão dos salões de beleza e esmalterias é consequência do aumento do seu público-alvo. Segundo o IBGE, o Brasil é um país com mais mulheres que homens e essas mulheres estão se tornando mais independentes devido a sua inserção e valorização no mercado de trabalho. Essa mulher atual que se insere na sociedade de forma tão contundente é a força-motriz que impulsionará o crescimento deste setor nas próximas décadas.

 Os Salões de Beleza, já são consolidados no mercado e representam grande parte dos negócios no setor de serviços de estética. No salão de beleza os clientes encontram vários tipos de serviços de embelezamento em um mesmo lugar. Porém, com o aumento da concorrência, tecnologia, tendências mundiais da moda e beleza, alto grau de exigência dos clientes, que estão sempre à procura de uma nova experiência, surgiram derivações dos serviços oferecidos por este estabelecimento com um maior grau de especialidade. Assim, surgiram as Esmalterias, local especializado e focado em serviço de manicure e pedicure e em esmaltes, seja pela venda ou aplicação do produto. Além dos serviços de esmaltação, pode-se encontrar na esmaltaria hidratação de mãos e pés, unhas artísticas, depilação, design de sobrancelhas, comercialização de esmaltes, bem como outros serviços correlatos. E este é nosso projeto empreendedor, uma esmalteria Nail Bar, um propósito já existente no mercado,  porém inovador na região a qual será implantada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.6 Kb)   pdf (788.8 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com