TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia E Rh

Artigos Científicos: Economia E Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  2.335 Visualizações

Página 1 de 4

Ana e Beto decidiram abrir uma academia em um dos seus imóveis em vez de alugá-lo para uma empresa. Essa escolha significou renunciar às outras opções, para a realização desse propósito. O sacrifício do que se deixou de produzir, ou seja, o custo ou perda do que não foi escolhido chama-se:

R: Custo de oportunidade ou custo alternativo

É uma inverdade afirmar que:

I - A disciplina Economia objetiva apresentar as relações econômicas que norteiam as decisões dos agentes econômicos (pessoas, residentes ou não no país, empresas e governo).

II - O “problema econômico” é representado pelo confronto entre as necessidades dos agentes e a capacidade da economia de atendê-las.

III - Há recursos escassez em qualquer que seja o nível de riqueza da sociedade.

IV - A economia se organiza para resolver as questões básicas de produção, circulação e designação de quem terá direito aos diferentes bens e serviços.

V - Somente as atividades comerciais determinam o crescimento econômico.

R: V

Analise o texto e assinale a alternativa correta:

I - A sociedade de mercado é ineficiente no tratamento dos bens públicos e das questões sociais, como as relacionadas com a repartição da renda e deterioração do meio ambiente.

II - A função da economia é unicamente enfrentar crises financeiras e de outra ordem com muita frequência.

III - A propriedade privada dos fatores de produção, a livre alocação de recursos e a possibilidade de geração de rendas constituem o cerne de uma economia de mercado.

IV - O desempenho da economia de mercado é imune aos comportamentos exacerbados e, como tal, não requer vigilância e controle pelos órgãos responsáveis.

R: As afirmações I e III são verdadeiras

Esses bens permitem o uso por um tempo maior, não sendo destruídos de imediato, como é o caso dos eletrodomésticos, automóveis etc. São muito importantes para o desenvolvimento da economia, já que se valem dos produtos intermediários, máquinas, fornecimentos de terceiros e um grande número de pessoas, ocupadas direta ou indiretamente, cujas rendas serão utilizadas no consumo de outros bens econômicos. O texto se refere a que tipo de bem?

R: Bens de consumo duráveis

Estuda os aspectos e influências sobre a atuação das unidades econômicas individuais, como as pessoas (famílias), as empresas, o governo e mesmo os agentes não residentes. Qual é o foco fundamental do presente texto?

R: Microeconomia

Expressam a posição do homem em relação às coisas e às forças da natureza utilizadas para a criação dos bens materiais:

R: Forças produtivas

É verossímil afirmar que:

I. Economia e política são fortemente inter-relacionadas.

II. Aspectos religiosos determinam a conduta do indivíduo, mas isso não afeta a economia.

III. Decisões e fatos econômicos não conduzem a mudanças na estrutura política das nações.

IV. A matemática e a estatística não têm aplicação nos modelos de trabalho e na análise dos fenômenos.

V. Conceitos econômicos não se relacionam com os estudos em física e biologia.

R: I

Esses bens são consumidos num curto período de tempo, como por exemplo, produtos alimentícios, de higiene, combustível entre outros. Assinale a alternativa correta:

R: Bens tangíveis não duráveis.

Vasconcellos e Garcia (2003, p. 31) comentam a propósito da hipótese: “tudo o mais constante”. (...) torna-se possível o estudo de um determinado mercado selecionando-se apenas as variáveis que influenciam os agentes econômicos (...). Essa hipótese também é conhecida como:

R: Coeteris paribus.

É verdade afirmar que:

R: A disciplina Economia objetiva apresentar as relações econômicas que balizam as decisões dos agentes econômicos (pessoas, residentes ou não no país, empresas e governo).

Vasconcellos e Garcia (2003, p. 31) comentam a propósito da hipótese: “tudo o mais constante”. (...) torna-se possível o estudo de um determinado mercado selecionando-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com