TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Em Geral

Casos: Economia Em Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 2

Com relação às características da moeda, indique a alternativa incorreta.

a.

A constante troca de moeda entre diferentes pessoas requer que a moeda assuma a durabilidade como uma de suas características.

b.

A característica manuseabilidade é permitida à moeda em sua forma física.

c.

A moeda deve ser de fácil identificação, com uniformidade na apresentação física e, com relação a isso, é possível afirmar que uma das características da moeda é a homogeneidade.

d.

As moedas metálicas e cédulas devem ser facilmente manuseáveis, de tamanho e peso apropriados para que se permita representar sua característica de divisibilidade.

e.

Uma das características da moeda é a divisibilidade, pois a sociedade deve dispor de moeda física em sua totalidade, incluindo as subdivisões que, no caso brasileiro, é representado pelos centavos.

A economia monetária é um ramo especializado da macroeconomia. A macroeconomia estuda a coordenação geral das atividades econômicas, isto é, a forma e os meios pelos quais uma economia, com milhares de produtos e de agentes, pode funcionar em harmonia e, na maioria das vezes, encontrar o equilíbrio ou tender a ele. Mas, como nem sempre esse equilíbrio geral é atingido, a macroeconomia também estuda as razões ou causas das falhas dessa coordenação, assim como as suas possíveis correções, por meio de políticas econômicas apropriadas. Essas falhas se manifestam por desequilíbrios, tais como instabilidade do nível de preços, do balanço de pagamentos e do crescimento da renda com repercussões na oferta de emprego. Diante dessas falhas, a condução da política econômica apresenta-se como norteadora dos objetivos que um governo pretende traçar para sua sociedade. Sobre políticas econômicas, assinale a alternativa correta.

a.

A política fiscal enfatiza sua atuação sobre os meios de pagamento, títulos públicos e taxas de juros, modificando o custo e o nível de oferta do crédito.

b.

A política monetária centraliza suas preocupações nos gastos do setor público e nos impostos cobrados da sociedade, procurando, por meio de maior eficácia no equilíbrio entre a arrecadação tributária e as despesas governamentais, atingir determinados objetivos macroeconômicos e sociais.

c.

A política cambial está baseada na administração das taxas de câmbio, promovendo alterações das cotações cambiais e, de forma mais abrangente, no controle das transações internacionais executadas por um país. É fixada de maneira a dificultar as necessidades de expansão da economia e promover seu desenvolvimento econômico.

d.

O Banco Central costuma realizar diversos empréstimos às instituições financeiras, conhecidos por empréstimos de assistência à liquidez, visando a equilibrar suas necessidades de caixa diante de um aumento mais acentuado de demanda por recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com