TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Setor de logística e economia

Projeto de pesquisa: Economia Setor de logística e economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  907 Palavras (4 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 4

1. Introdução

Dado colocações sobre a inflação, e um mercado de trabalho onde se queira atuar, além do mercado logístico como um todo. E feita uma abordagem rápida sobre economia em algumas regiões, e como anda o PIB per capita e outras informações.

2. Economia

2.1 CONCEITO

Economia é a ciência que estuda como o indivíduo e a sociedade empregam recursos escassos (limitados) na produção, de modo a distribuí-los entre a sociedade, a fim de satisfazer as necessidades humanas, que são limitadas.

2.2 Setor logístico e sua economia

A logística do Brasil sofre com infraestrutura baixa, pois a produtividade agrícola cresceu muito e a estrutura do país não estava preparada. Dando mais importância a produtos industrializados como veículos, maquinas, mas não se atentaram para o fato de que precisariam de uma malha rodoviária maior para escoar a produção levando-a com um menor tempo e um custo menor á seus portos e aeroportos, dificultando assim a distribuição de todos os produtos para regiões distantes.

Como a logística de transporte de Cristalina Goiás é voltada para a área agrícola, devido a esse fator faz com que a produção e o custo, são distribuição se torna mais cara e menos rentável as empresas do ramo de confecção.

Cristalina detentor do 1º PIB (Produto Interno Bruto) agropecuário do país, Cristalina é destaque nacional na produção de grãos e a economia fortalecida coloca o município como um dos maiores geradores de emprego do Brasil. O município não tem uma historia voltada a produção têxtil, devido a esse fator não a uma mão de obra especializada e disponível em abundancia fazendo com que as empresas tenham prejuízos por falta dos fatores citados.

A cidade localiza-se a Leste da Capital do Estado, distando desta cerca de 288 km e ao Sul da Capital do Brasil, Brasília, distante dela 131 km. O PIB mostra um crescimento R$ 901 833 mil e o PIB per capita R$ 23 421,79 IBGE. Sendo a população de cristalina em 2013 - 51.149

Cristalina Goiás

Antigamente Atualmente

Indústria 30.670.000.00 70.670.000.00

Agropecuária 359.132.000.00 624.132.000.00

Serviços 222.159.000.00 371.200.000.00

A tabela acima mostra um crescimento amplo na área da indústria em Cristalina Goiás, dando a empresa oportunidade de se posicionar no mercado no ramo têxtil de forma que esse posicionamento seja lucrativo e que possamos expandir o negocio, tornando o aceitável aos olhos de nossos consumidores dando aos mesmos produtos de qualidade e preço melhor para superar os concorrentes obtendo clientes de todas as classes sociais, predominando os consumidores da classe C. A cidade obtém muitas lojas no ramo de confecções, porem o que mais necessita é preços acessíveis a todas as classes e produtos de ótima qualidade, colocando também pessoas qualificadas para melhor atender os clientes, a empresa que colocaremos no mercado mostrara que não é preciso sair da cidade para procurar em outra região uma roupa, com quantia pequena e de boa qualidade, será possível na cidade objetos favorável, além também de pensar nos custos de toda a empresa. Em quantidade que acumule no final de um período de tempo um montante de lucro que compense a empreitada.

A empresa em potencial terá muitos concorrentes, porem mostrando o seu diferencial, sua relação com o cliente dando o melhor produto, menor custo e o conforto do cliente querer sempre voltar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com