TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia verde: desenvolvimento do turismo ambiental

Artigo: Economia verde: desenvolvimento do turismo ambiental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Artigo  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  381 Visualizações

Economia verde: desenvolvimento do turismo ambiental será debatido em simpósio

O mercado do Turismo, hoje, é um dos maiores geradores da chamada economia verde e a tendência é de crescimento acelerado, no Brasil, não apenas em função da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, mas também pelo aumento da expectativa de vida e a busca pela qualidade no viver.

O turismo mostra-se, assim, um forte fator de desenvolvimento econômico

em todo o mundo, gerando, também, emprego e renda. No entanto, é preciso apostar na qualidade de serviços e de mão-de-obra. Uma das formas de apresentar e discutir avanços para o setor acontecerá no Ambientur- Simpósio Nacional sobre Gestão Ambiental de Empreendimentos Turísticos, de 24 a 26 de abril, em Bento Gonçalves.

Não é mais possível pensar em turismo sem compromisso com o meio ambiente. Não se pode atrair turistas para um ambiente degradado, sem qualquer responsabilidade ambiental. Daí a importância de desenvolver uma Gestão Ambiental para os empreendimentos turísticos.

A ABES-RS, entidade com mais de 45 anos de existência que atua na área de saneamento e ambiente, tendo como função principal a divulgação do conhecimento nesta área, promove o Ambientur exatamente para trazer a discussão do desenvolvimento do setor com a devida gestão do ambiente, onde ele seja mais do que um meio de desenvolvimento, mas um fator do próprio desenvolvimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com