TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaboração De Um Plano De Negócios

Artigos Científicos: Elaboração De Um Plano De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  2.286 Palavras (10 Páginas)  •  1.007 Visualizações

Página 1 de 10

DATACONTROL

AUXILIAR ADM. SECRETARIADO CONTÁBIL

PLANO DE NEGÓCIOS

Elaboração de um plano de negócios

FABRIL DISTRIBUIDORA DE AUTO PEÇAS LTDA.

SERAFINA CORRÊA

2011

Modelo de Plano de Negócios Simplificado

Nome da empresa: Fabril Distribuidora de Auto Peças Ltda.

Sócios:

INTRODUÇÃO

Com capital integralizado no valor de R$ 400.000,00, as sócias, em comum acordo criaram a Fabril Distribuidora de Auto Peças Ltda. Denominada EPP com cerca de 13 funcionários, possui uma infraestrutura de 350 m², possui salas internas nas quais se concentram o setor de vendas, escritório e o depósito dos produtos comercializados. Está localizada na Avenida Miguel Soccol 2400 no município de Serafina Corrêa/RS.

Na Fabril Distribuidora de Auto Peças Ltda. serão comercializados produtos automotivos de linha leve, com alto padrão de qualidade e produtos importados, visando atender quem realmente se preocupa com a segurança e conforto de seus veículos.

Nossa empresa foi criada com o intuito de possuir uma organização moderna, dinâmica e flexível, para superar as expectativas de nossos clientes e usuários. O diálogo permanente com o mercado nos permite sermos líderes em detectar e identificar suas necessidades, atuando rapidamente para satisfazê-las. Temos como visão: “garantir a satisfação de nossos clientes através do desenvolvimento de serviços que atendam suas necessidades; da capacitação de nossos fornecedores através de treinamentos planejados; melhoria contínua dos nossos processos; e desenvolvimento de relações de parceria entre clientes e fornecedores”.

1. Definição do negócio e perfil dos empreendedores

1.1 Qual é o negócio da empresa?

Indústria de pequeno porte para comercialização de produtos automotivos de linha leve.

1.2 Qual o setor em que a empresa vai atuar?

A Fabril Distribuidora de Auto Peças Ltda. Atuará no segmento de distribuição de auto peças de linha leve para atacado, varejo e exportação.

1.3. Os integrantes da empresa julgam-se em condições de abrir um negócio, com todos os sacrifícios e riscos envolvidos?

Após um de nossos sócios terem participado ativamente em um negócio do mesmo ramo, surgiu-se a necessidade da abertura da Fabril Distribuidora de Auto Peças Ltda., uma empresa compromissada com satisfação de nossos clientes que tem o objetivo de ser uma das melhores do ramo.

1.4. Os integrantes da empresa conhecem o ramo em que a empresa vai atuar? Justifique.

Sim, um de nossos sócios participou de um segmento semelhante e o outro tem experiência em vendas e comércio exterior.

________________________________________

2. Análise de mercado

2.1 Pesquisas de mercado

2.1.1 O setor é bom para se investir? Por quê?

A empresa já havia adquirido algumas informações e conhecimento na área em que atuará. Por meio de pesquisas constatou-se que o segmento está tento um crescimento anual sempre maior, pois cada vez mais as pessoas tem se preocupado com a segurança e conforto de seus veículos.

2.1.2 Sobre os clientes:

Qual é o seu perfil? Quantos são? Onde estão? Quais são as necessidades dos clientes? Qual será a forma de atender às necessidades dos clientes?

Nosso principal perfil de clientes são os atacadistas, donos de oficinas mecânicas. Suas principais necessidades são um preço acessível a produtos de alta qualidade e eficiência na entrega dos mesmos.

Quadro resumo: Mercado Potencial Estimado

SEGMENTOS:

Atacado 80%

Varejo 5%

Exportação 15%

Total Estimado de Clientes 750

2.1.3 Concorrência:

Quais os principais concorrentes? Qual percentagem do mercado detém?

Temos em nossa cidade dois concorrentes potenciais que serão abaixo citados e avaliados. As empresas concorrentes possuem um renome nacional, e pouco internacional, conhecida pela eficiência e tempo que atuam no segmento.

Atributos Conc. A Conc. B

Qualidade dos Produtos Bom Bom

Agilidade na Entrega Bom Regular

Atendimento Regular Bom

Política de Mercado 7% 5%

Pontos Fortes Entrega/Qualidade Atendimento/Qualidade

Pontos Fracos Logística Prazo Entrega

2.2. Plano de Marketing

Nossa empresa e nossos produtos visam em primeiro lugar a Satisfação dos Nossos Clientes, disponibilizando um departamento voltado ao atendimento ao cliente (SAC), com o objetivo de verificar as necessidades, dificuldades e particularidades de cada cliente.

2.2.1. Descrição do produto/serviço.

Segundo Kotler e Armstrong, produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer a um desejo ou necessidade. Fonte: wikipedia.org

Descrição de nossos produtos em geral: tem como finalidade garantir o bom andamento do veículo para que ele proporcione o máximo de segurança e conforto aos seus ocupantes.

Nossos produtos são de ótima qualidade, pois nossos fornecedores possuem a mesma preocupação que nossa empresa em relação à satisfação de nossos usuários.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com