TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Embasamento No Custo

Ensaios: Embasamento No Custo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

As organizações, a cada dia, têm que se adaptar às mudanças, pois em um mercado altamente competitivo a garantia de sobrevivência dessas é condição indispensável para o sucesso. É por isso que o sistema de custo torna-se fundamental para que os gestores possam obter maior participação no mercado. Dessa forma, cada empresa optará por algo de sua maior necessidade, ou seja, dará maior atenção ao departamento mais deficiente em termos de controle de custos, e como a empresa está voltada em serviços a presteza na produção e no comercial se tornam armas para a eficiência do negocio explorado.

Assim, observa-se com ênfase o sistema financeiro dessa organização, pois o comercial e a produção abastecerão as finanças, mas é com um bom controle financeiro que a empresa se sobressairá no mercado, alavancando uma estrutura eficiente e solida.

Diante desse cenário, qualquer empresa deve se preocupar com o planejamento e controle dos custos e assim, buscar a adoção de um sistema de custeio adequado as suas necessidades. No entanto, deve-se melhor esclarecer aos gestores a importância de um sistema de custos, pois qualquer desperdício ocorrido poderá acarretar em um grande problema financeiro. Nesse sentido, serão apresentados alguns conceitos relacionados à contabilidade de custos, vindo a ser custo fixo ou variável, logicamente dependendo do grau de concentração perante ao trabalho realizado.

Com base no pensamento de Martins (2003), o qual afirma que não existe custo ou despesa eternamente fixo, pode-se constatar que custo fixo é a soma de todos os fatores fixos de produção. É claro que, os custos fixos podem mudar, mesmo assim isso não os torna variáveis. Sendo que, torna-os fixos a uma nova taxa: ou mais alta ou mais baixa (MOWEN; HANSEN, 2003).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com