TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo E Sustentabilidade - Unidade 2

Ensaios: Empreendedorismo E Sustentabilidade - Unidade 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Antonio sempre teve o sonho de abrir uma lanchonete perto de sua residência. Quando foi demitido da empresa que trabalhava há anos, usou toda a sua verba rescisória para realizar o seu sonho, abrir a sua lanchonete. Seu pensamento claro foi que bastava alugar um imóvel, comprar os materiais, contratar empregados e... fazer sucesso. Infelizmente não foi isso que aconteceu. Após três meses o negócio de Antonio fracassou. Os clientes não apareceram, não houve uma adequada previsão financeira e no final Antonio ainda ficou devendo para vários fornecedores. Este caso é muito comum em mercado brasileiro e, segundo Dornelas, estamos nos referindo a:

Resposta Selecionada:

Corretaa.

Falta de planejamento

Resposta Correta:

Corretaa.

Falta de planejamento

Feedback da resposta:

No caso apresentado estamos nos referindo à Falta de Planejamento, pois, como percebemos na descrição do caso, o Sr. Antonio abriu sua lanchonete sem considerar todos os fatores que deveriam ser analisados.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Uma grande indústria têxtil transferiu suas instalações para a Bahia, em função de forte incentivo fiscal oferecido pelo governo local, para a transferência de sua fábrica para lá. Menos de um ano depois, estava de volta. A distância dos centros de fornecimento de matéria-prima e os custos do frete do produto final para os centros de consumo mais que superaram as vantagens inicialmente oferecidas, tornando o projeto um perfeito desastre. Fica claro, neste exemplo real, a falta de planejamento no que diz respeito a:

Resposta Selecionada:

Corretad. Localização e infraestrutura.

Resposta Correta:

Corretad. Localização e infraestrutura.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é: Localização e infraestrutura.

De fato, a facilidade de acesso, segurança e, sobretudo, se a região é estratégica para o seu negócio são fatores que devem ser previstos na hora de se definir a localização do empreendimento. As escolhas da localização e da infraestrutura são essenciais para o sucesso do negócio. No exemplo, as vantagens fiscais foram atrativas a ponto de distraírem os gestores e não lhes permitirem ver todas as desvantagens existentes noutras áreas a serem considerados no plano geral da mudança.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Nesta unidade que tínhamos como objetivo entender a importância de um plano de negócios descrevemos, além de sua constituição, os motivos pelos quais um empreendedor não pode deixar de realizar esta fase em seu planejamento. Com base nestes objetivos, descrevemos o que é possível com um plano de negócios e, com base nestas premissas, informe a alternativa incorreta:

Resposta Selecionada:

Corretac.

Permite identificar suas oportunidades internas para transformá-las em forças existentes no ambiente.

Resposta Correta:

Corretac.

Permite identificar suas oportunidades internas para transformá-las em forças existentes no ambiente.

Feedback da resposta:

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com