TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo IDENTIFICANDO OS SERVIÇOS

Tese: Empreendedorismo IDENTIFICANDO OS SERVIÇOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  Tese  •  3.167 Palavras (13 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO

2- APRESENTAÇÃO

3- CONCLUSÃO

4- BIBLIOGRAFIA

1 - INTRODUÇÃO

Este Plano de Negócio tem o propósito de estruturar as principais concepções e alternativas para um negócio pretendido, pode servir tanto como um guia como também um instrumento utilizado para a obtenção de financiamento para o empreendedor. Ele irá auxiliar-nos a eliminar planejamentos instintivos. O planejamento sistemático nos permitira restringir os erros ao papel, ao invés de cometê-lo no mercado, ele testará a decisão antes de abrir ou ampliar o negócio.

2 - APRESENTAÇÃO

Empresa: Green Park Ball

www.greenparkball.com.br

Green Park Ball

A Green Park Ball é uma empresa nova com seis Sócios, Dineilson Ferreira, Joubert Cyrilo, Leonardo Rodrigues, Cristiano Amaral,Daniele dos Santos e Aniceto Diógenes, ambos com 16,6% das cotas. Empresa com capital de R$ 650.000,00 (Seiscentos e Cinqüenta mil reais), considerada média, mas com seis jovens com experiência e, através deste Plano de Negócios chegaram à conclusão que o mercado é bastante dinâmico e sempre tem espaço para crescer e prestar serviços de qualidade, com equipamentos de qualidade. A empresa localizar-se-á na Avenida Manguinhos, 532, Alterosa, Serra- ES. O negócio da empresa será a prestação de serviço de lazer. Terá como maior parceiro a Indústria matérias esportivos Placar, seu único fornecedor. Através de pesquisa obteve-se ótimas informações sobre os produtos da indústria, ótima aceitação do público de todas as idades e classes sociais. Após muitas análises e estudos chegou-se conclusão que é chegada a hora dos seis amigos, sócios proprietários da futura empresa, tocarem o próprio negócio, pois com conhecimento, capital razoável, um serviço de ótima aceitação e um bom planejamento, já é mais fácil para tornar a empresa viável. Portanto, a empresa prestará um serviço de ótima qualidade, com treinamento da equipe de colaboradores, um bom trabalho de logística, enfim, uma empresa com ótimo referencial na grande Vitória.

IDENTIFICANDO OS SERVIÇOS

Os serviços a serem oferecidos estão ligados ao lazer da família dos usuários, baseado em um diferencial a ser lançado no mercado que é oferecer uma opção de lazer não só para os amantes do futebol, mais também para as suas famílias.

Identificamos esta oportunidade devido as recentes pesquisas em que as mulheres sempre reclamam que seus companheiros vão se divertir com amigos, na famosa “pelada”, e elas tem que ficar em casa cuidando dos filhos e da casa.

Apresentamos então uma nova opção de lazer que passa a atender toda a família, com 3 campos de Futebol Society, em grama sintética, Playground, Serviços de Bar e Petiscaria.

Declaração da Visão

A longo prazo, a empresa visa triplicar a sua capacidade territorial, instalar novas estruturas para áreas de lazer tais: como salão de jogos e piscina, bem como instalar outras áreas e outros lugares da Grande Vitória.

Declaração de Missão

A missão da empresa é a de fornecer serviço lazer de qualidade e ser um ótimo segmento do mercado no Espírito Santo.

Metas

 Investir em tecnologia, aumentando gradativamente a procura do serviço;

 Introduzir matéria-prima de qualidade no serviço;

 Expandir a empresa, inclusive em caráter interestadual;

 Implantar novas instalações.

ANALISANDO O MERCADO

O Mercado em questão está em franco crescimento, pois devido ao aumento da violência e da insegurança e a diminuição e o sucateamento das áreas de lazer por parte das administrações públicas e quanto da iniciativa privada, visto que os nossos futuros concorrentes tem estrutura defasada, e identificamos que hoje só um clube oferece estrutura parecida com a qual teremos em nosso empreendimento.

ESCOLHENDO A LOCALIZAÇÃO

Identificamos que na região do Bairro Alterosas, no Município de Serra, não tem área de lazer voltada para a família e devido ao grande número de empresas existentes na região, há um grande público a ser atingido.

Sabemos que com ações de Marketing bem fundamentadas e buscando parcerias com as empresas da região, poderemos ampliar muito nossa área de atuação neste mercado que tende a crescer muito, devido há questões listadas na análise de mercado.

O bairro escolhido é totalmente residencial, mais está circundado por dois bairros estritamente comercial, que são Civit I e Civit II muito próximo a Laranjeiras que também tem uma força comercial muito grande e na parte residencial é um dos bairros que mais cresce no município de Serra, no estado do Espírito Santo. Lembrando que ainda temos na região mais dois grandes bairros Jacaraípe e Manguinhos que a única área de lazer é a praia, não tendo outras opções de lazer.

DIMENSIONANDO O EMPREENDIMENTO

O Terreno a ser adquirido terá em torno de 5000 m², para que possa comportar os 3 campos, o Bar, os Vestiários e o Playground, tendo ainda uma área que será destinada a dois novos empreendimentos voltados para o público feminino, que e será uma ligada a beleza e estética e outra de vestuário.

TAMANHO DEFINIDO

 3 campos de 800 m², cada , com capacidade para 14 jogadores ao mesmo tempo.

 1 Bar, com 50 m², com capacidade para 50 pessoas

 2 Vestiários com 25m²

 Playground

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com