TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificando Oportunidades e Desafios do Empreendedorismo no Brasil

Resenha: Identificando Oportunidades e Desafios do Empreendedorismo no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 2

Identificando Oportunidades e Desafios do Empreendedorismo no Brasil – Etapa 1

Empreendedorismo está fortemente ligado à mudança de atitude, comportamento e inovação.

Ter uma mente planejadora que leva o indivíduo a trabalhar um sonho de forma criativa, a ponto de realizá-lo, são qualidades do ser empreendedor.

Mas isso não é o bastante. É necessário saber identificar e aproveitar as oportunidades que vão surgindo nesse segmento dos negócios.

Identificar é observar o mercado com relação às constantes mudanças, detectar as necessidades, conhecer a concorrência, ser programado e desenvolver idéias inovadoras e transformá-las em produtos e serviços viáveis aos consumidores de modo a atraí-los e satisfazê-los.

Outro ponto importante é o domínio sobre a atividade ou produto que se pretende investir. Agindo assim, o empreendedor estará abraçando as oportunidades e alavancando seu negócio no mundo empresarial.

Aproveitar oportunidades vai além da visão interna. Um olhar futurista leva o indivíduo a investir no negócio de sucesso. Esse processo envolve desafios como: a arte de atrair o investimento externo, evitar falhas gerenciais, questionar, saber utilizar os recursos disponíveis e assumir riscos calculados.

Focando o assunto no contexto da nação brasileira, pode-se considerar o país bastante empreendedor, uma vez que tem proporcionado meios de informação e capacitação, através de criação de órgãos e entidades que apóiam novas idéias e investem nesse ramo dando suporte e expandindo as idéias dessa gama de empreendedores em nível internacional.

Quem tem uma visão de negócio e um espírito empreendedor certamente percebe esse espaço e entra nele visando alcançar o sucesso nas esferas pessoal, empresarial, nacional e mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com