TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Identificando Oportunidades I e II

Tese: Empreendedorismo Identificando Oportunidades I e II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  Tese  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 2

Concluímos com o exercício de auto-avaliação do perfil do empreendedor que a media dos integrantes do nosso grupo é de um empreendedor, pois temos determinação, vontade de criar, a capacidade de identificar e aproveitar uma oportunidade, facilidade para aprender com erros e falhas, entretanto e necessário que harmonizemos os pontos fracos e fortes para que possamos alcançar um melhor resultado.

‘’Empreendedor não é administrador, mais todo administrador e um empreendedor’’.

Entre as diferenças de ser Empreendedor e ser Administrador compreendemos os seguintes quesitos

Todo empreendedor precisa ser um bom administrador para poder tomar as decisões adequadas. Por outro lado, nem todo administrador possui as habilidades e os anseios dos empreendedores, por mais eficaz que seja o administrador em realizar o seu trabalho. O empreendedor vai alem das tarefas normalmente relacionadas aos administradores, tem uma visão mais abrangente e não se contenta em apenas fazer o que deve ser feito.

Eles se diferenciam também na maneira com que trabalham: o administrador trabalha em base de cultura, paradigmas e outros fatores na empresa que trabalha e o empreendedor trabalha mais com a criatividade, aprendizado e outros fatores no ambiente de mercado.

Identificando Oportunidades I e II

O empreendedor deve criar seu negócio em áreas que ele conhece, ou que tenha experiência, ou já trabalhou e conhece o mercado, não adianta ter uma idéia brilhante e um mercado que pouco conhece, as chances de crescer e de sucesso são mínimas, e também sempre lembrando que em primeiro lugar vem à paixão pelo negócio e que ganhar dinheiro é conseqüência, porque muito jovens empreendedores acham que ganhar é o objetivo principal, não importa o tipo de negócio, querem ganhar muito dinheiro e ficarem mais experientes, perceberão que só serão bem-sucedidos, por isso deve projetar mentalmente as dificuldades pelas quais passará e se está disposto a encarar o grande desafio de ser um empreendedor e planejar bem os passos a serem dados e atuar na área, com dedicação e certeza que sabem onde esta pisando.

Empreendedores de sucessos estão sempre atrás de novas idéias de negócios, oportunidade de mercado e sempre atento a tudo que ocorre ao seu redor, a informação é a base de novas idéias, novas idéias surgem quando a esta aberta e bem informada, esse é o dever de qualquer empreendedor de sucesso.

Os empreendedores utilizam sempre suas idéias e transformam em um grande produto que faça sua empresa crescer, porque as oportunidades são únicas, se não utilizar e aproveitarem a evoluir suas idéias podem ficar vários anos sem ganhar um novo mercado que se diferencie dos seus concorrentes. Para evoluir um novo produto ou serviço nunca pode dizer que seu produto é único e não possuem concorrentes porque concorrentes sempre vai ter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com