TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Plano De Negócios

Dissertações: Empreendedorismo Plano De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  3.537 Palavras (15 Páginas)  •  857 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

1 Sumário Executivo ..........................................................................................04

2 Descrição da Empresa .....................................................................................05

3 Produtos e serviços .........................................................................................06

4 Mercado e Competidores ................................................................................06

5 Marketing e Vendas ........................................................................................07

6 Análise Estratégica ..........................................................................................08

7 Plano Financeiro..............................................................................................08

8 Anexos.............................................................................................................13

9 Referências Bibliográficas...............................................................................23

1 - SUMÁRIO EXECUTIVO:

Este plano de negócio tem com objetivo demonstrar a viabilidade do empreendimento e o planejamento de um salão de beleza.

O Valentina Rossi Coiffeur Ltda., foi o nome proposto em conjunto com as administradoras do negócio para a empresa, tendo como diferencial atendimento aos domingos até as 16:00 horas e em um dia da semana, (quarta-feira) até as 22:00 horas e pagamentos com cartões de créditos;, após pesquisa de mercado para identificar as necessidades não encontradas pelo público, alvo em outros estabelecimentos.

O Valentina Rossi Coiffeur terá sua sede à Rua Conde de Linhares, 260 no Bairro Cidade Jardim com 130 metros quadrados e conta com uma estrutura física confortável composta por 2(duas) sala conjugadas, arejadas, fácil visualização, acesso e convênio com estacionamento para melhor comodidade dos clientes e possui em seu quadro funcional profissionais capacitados e graduados pelo SENAC E SEBRAE, que serão treinados periodicamente, visando o constante aprendizado para melhor atendimento e satisfação dos clientes. Nossos produtos e serviços serão direcionados ao público da classe A e B. Serão oferecidos serviços de hidratação normal e especial, corte de cabelo, escova tradicional, escova progressiva, penteados diversos e depilação.

Para tornar o negócio conhecido será realizado um trabalho de divulgação, focando atingir os nossos principais clientes.

Para a elaboração do plano de negócio, foram realizadas pesquisas de mercado para conhecer os principais concorrentes e suas políticas de preços e serviços, bem como a contratação de Assessoria Jurídica e Contábil para a criação da empresa observando o dispositivo da Lei que rege as Sociedades Ltda., normas da Prefeitura, Vigilância Sanitária, vistoria pelo Corpo de Bombeiros.

O estabelecimento contará com um sistema de segurança instalado pela empresa EMIVE que dispões de sensor de presença, câmeras em lugares estratégicos e alarme a ser acionado quando do fechamento do salão, além de um seguro patrimonial no valor de R$ 80.000,00 com apólice 02376510 da Cia. Seguradora de Minas Gerais, a ser pago mensalmente.

O valor do investimento do capital inicial é de R$130,00 (cento e trinta mil reais) que será integralizado por quotas iguais para as sócias. Esperamos um retorno a partir do 2º ano no valor de 130.000,00 e a partir do 3º ano um valor de 200.000,00.

Ressaltamos que o empreendimento é viável e lucrativo, desde que sejam seguidos os procedimentos apresentados neste plano de negócio, inclusive a constante capacitação dos funcionários que integrarão o quadro funcional na inauguração e os demais que pretendemos contratar na medida do aumento da clientela.

2- DESCRIÇÃO DA EMPRESA:

Valentina Rossi Coiffeur Ltda. é um a empresa que está sendo planejada e com inauguração prevista para 23/04/2013 para atender ao público de classe A e B,em local de fácil acesso, com variedade de comercio, estacionamento na calçada para 3 carros, já com a devida autorização da Prefeitura e BHTRANS, e poderá ser encontrado no endereço eletrônico abaixo:

www.valentinarossicoiffeur.com.br ou pelo e-mail: valetinarossicouiffer@gmail.com.

A Valentina Rossi Coiffeur Ltda. conta com um diferencial para atrair e atender às necessidades das clientes do bairro. De acordo com pesquisa realizada, cada vez mais o cliente em potencial deseja ser atendido aos domingos no horário de 09:00 as 16:00 horas e as quartas feira até ás 22:00 horas.

O salão terá sua sede à Rua Conde de Linhares, 260 no Bairro Cidade Jardim com 180 metros quadrados, composto de 2 salas conjugadas, ambientes distintos separados por divisórias, arejado, fácil visualização e acesso e deseja satisfazer os clientes com a prestação de serviços com qualidade, eficiência e eficácia e venda de produtos para cuidados dos cabelos.

Por ser um ramo de atividade em que há uma constante atualização na modalidade de prestação deste tipo de serviços como: de cortes, escovas, penteados etc. serão realizados periodicamente treinamentos dos funcionários, visando o constante aprendizado dos profissionais para melhorar cada vez mais a imagem da empresa e bom atendimento aos clientes. O bairro Cidade Jardim abriga, em sua grande parte, casas e estabelecimnetos comerciais considerado um dos bairros mais nobres de Belo Horizonte. Em razão da proximidade com o bairro de Lourdes, juntamente com seu vizinho, bairro Luxemburgo, possui um dos metros quadrados mais valorizados da cidade. O grande destaque do bairro é a arborização intensa (daí o nome Cidade Jardim, antigo nome de BH).

A sua infra-estrutura comercial é suficiente para atender a demanda dos moradores. É fácil encontrar por ali agências bancárias, padarias, salões de beleza, lanchonetes, bares, restaurantes, supermercados, colégios, antiquários, além de pequenas lojas que oferecem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com