TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo- Plano De Negócios

Artigo: Empreendedorismo- Plano De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2013  •  3.407 Palavras (14 Páginas)  •  3.085 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1. SUMÁRIO EXECUTIVO 2

2. INTRODUÇÃO A PESQUISA DE MERCADO E GERENCIAMENTO 6

3. MODELO DA PESQUISA APLICADA COMO BASE 8

4. LOGOMARCA CRIADA 11

5. DADOS DO EMPREENDIMENTO 13

6. ANALISE DE MERCADO 15

7. PLANO DE MARKETING 16

8. PLANO OPERACIONAL 18

9. PLANO FINANCEIRO 20

10. CONCLUSÕES INDIVIDUAIS DOS INTEGRANTES DO GRUPO 22

11. ANEXOS...........................................................................................................................27

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

1.1. RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIOS

Este Plano de negócios, tem como finalidade a criação de um empreendimento chamado “Lava - Rápido A.M.J”, no ramo de prestação de serviços, que terá o seu foco voltado para clientes do centro de Guarulhos. Com um investimento no valor de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) e obter lucro de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), no primeiro ano.

O Lava - Rápido contará com o serviço de Leva e Traz, para melhor comodidade de seus clientes, e contará com o serviço de Lavagens simples e completo, com a opção de Polimento e higienização, de acordo com a preferência e necessidade de cada cliente.

A clientela alvo do Lava - Rápido será homens e mulheres que possuem veículos automotores, e que não tenham tempo hábil para a lavagem dos mesmos.

A pretensão da empresa é ter um negócio diferenciado, buscar conhecimento através de pesquisas de mercado, para estar sempre aprimorando seus serviços e ser totalmente diferente da concorrente. Ter um bom relacionamento com o público, serem bons ouvintes, procurar sempre resolver possíveis problemas e fazer o cliente se sentir especial.

Com uma quantia própria aplicada em poupança, o empreendimento poderá ficar até 6 (seis) meses em funcionamento, sem obter o lucro esperado. Esta quantia foi disponibilizada através do FGTS (fundo de garantia do tempo de serviço) dos sócios, aplicada anteriormente em poupança, conforme mencionado acima.

A localização pretendida será no bairro do Bom Clima, por ser uma região populosa e muito próxima de Comércios, Empresas, Escolas, Universidades e Hospitais. O Lava - Rápido contará com um ambiente de espera e uma pequena Lanchonete / Bar que funcionará apenas aos sábados, domingos e feriados, pois são os dias de maior movimento. Contará também com um espaço com vídeo games, computadores com acesso a internet, para a distração de filhos de clientes.

1.2 Dados dos empreendedores, experiência profissional e atribuições.

Sócio 1

Nome: Amanda justiniano dos santos

Endereço: Rua: Tabuleiro grande,94

Cidade: Guarulhos

Estado: São Paulo

Telefone 1: (11)2466-3683 Telefone 2: (11)97994-3864

Perfil

Atuou como auxiliar de cozinha no setor de saladas, auxiliar de embalagem no setor de livros, auxiliar de produção no setor alimentício e atualmente trabalha como controladora de qualidade no setor de injeção de termoplásticos.

Atribuições do sócio 1

Atuará na parte gerencial da empresa, trabalhando diretamente com os colaboradores, controlando e coordenando a divisão de trabalho e horários, para assim manter a empresa organizada, ter um bom relacionamento profissional garantindo a qualidade dos serviços prestados. O empreendimento terá uma pequena lanchonete que irá funcionar aos sábados, domingos e feriados. Serei responsável pela lanchonete por ter experiência no setor alimentício.

1.2 Dados dos empreendedores, experiência profissional e atribuições

Sócio 2

Nome: Micaelle Sinésio Dias

Endereço: Rua: Marapanim, 263

Cidade: Guarulhos

Estado: São Paulo

Telefone 1: (11)2481-5958 Telefone 2: (11)98712-8405

Perfil

Atuou como auxiliar de produção em uma fábrica de embalagens plásticas, onde exigia habilidade e agilidade, e controladora de qualidade em uma indústria de injeção de termoplásticos.

Atribuições do sócio 2

Atuação na parte administrativa da empresa, onde a principal função será planejar, controlar, contratar e selecionar pessoas. Nos dias de maior movimento também irá ajudar a secar os automóveis após a lavagem, e no serviço de leva e traz.

1.2 Dados dos empreendedores, experiência profissional e atribuições

Sócio 3

Nome: Jorgeane Custódio Monte

Endereço: Estrada Do Elenco, 171

Cidade: Guarulhos

Estado: São Paulo

Telefone 1(11)24577906 Telefone 2: (11)983361751

Perfil

Atuou na Indústria De Meias Escalina (Trifil) como costureira, trabalhou na Bauducco como auxiliar de produção e atualmente trabalha na CRW Plástico Com peças Automotivas no cargo de controladora de qualidade.

Atribuições do Sócio 3

Atuará na parte financeira da empresa, onde sua principal função será controlar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com