TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo. Plano de negocio

Por:   •  9/6/2013  •  Tese  •  1.734 Palavras (7 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 7

Projeto Interdisciplinar Aplicado

Aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER)

Pindamonhangaba/São Paulo

Alex Gomes Moita: RA: 7326553442

Edson Leme: RA: 7310555362

Josiméri Claudino dos Santos: RA: 7326554094

Priscilla Silva Melo: RA: 7328548496

Rafaela Silva Melo: RA: 731054849

Empreendedorismo

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Logística na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora EAD Vanessa Neves de Oliveira

Pindamonhangaba, 06 de Junho de 2013.

Introdução

O Empreendedorismo abre um leque de ponto que devemos observar e analisar antes de abrir uma nova empresa.

É preciso entender o mercado, o público que se deseja atingir e planejar bem o negócio.

Pois a demanda é grande e o cliente vem se tornando cada vez mais exigentes.

Desenvolvimento

1. Plano de negocio

1.1 - Projetos do Plano

A Administradora ficará responsável por todas as questões financeira, contratação de pessoal, treinamento, contato com fornecedores, compra de equipamentos e produtos.

A função de marketing e compras será responsável pela divulgação da empresa para melhor funcionamento do empreendimento, suas funções serão controlar os produtos, conferência de estoque e dos pedidos, também atenderá os clientes.

A função de atendente será de recepcionar e servir os clientes, preparando as bebidas, salgados e sobremesas, será responsável pela limpeza dos equipamentos, das mesas, entre outros.

A função caixa atenderá os clientes com as solicitações de pagamentos, será responsável pela limpeza da cafeteria e em determinados casos poderá atender e servir os clientes.

PONTOS FORTES -Propaganda – a divulgação será através de folders distribuídos em locais próximos como universidades, empresas, bancos, onde se pretende conquistar o público alvo.

Também é utilizado o método ‘boca-boca’, ou seja, através de indicações de outras pessoas que já conhecem nosso produto, esta é a melhor maneira de fazer divulgação.

PONTOS FRACOS: - Rotatividade dos funcionários- Esta situação é bastante frequente neste tipo de estabelecimento. Foi identificado que o público frequentador de cafeterias gosta de um atendimento personalizado. Isso só será possível quando os funcionários conseguirem conhecer os clientes e seus gostos. Se a rotatividade de funcionários for muito elevada, este atendimento personalizado ficará cada vez mais difícil.

1.2. Descrição Geral da Empresa

MISSÃO: Com nosso trabalho e nossos valores queremos proporcionar, a todos os clientes, qualidade de vida, através de um local de entretenimento e prazer, investindo em conforto para nossos clientes e com um diferencial de agregar valores.

VISÃO: Ser referencia neste segmento de mercado com foco em atendimento personalizado e confiável.

VALORES: Com amor pela excelência, ética e transparência, queremos investir no valor da tranquilidade, investindo na qualidade associada à um local aconchegante e tranquilo, de modo que este novo conceito inovador de lazer seja efetivo.

PRINCÍPIOS: O cliente percebe quando algo está fora do lugar, portanto analisamos nossa empresa, negócios são detalhes, quando eles são negligenciados ou não percebidos, até o mais paciente dos clientes pode ficar frustrado, desvalorizando o nome da empresa, por isso focamos em ser:

- atenciosos;

- bem-informados;

- envolvidos;

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com