TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Saúde e Bem-Estar

Tese: Empresa Saúde e Bem-Estar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Tese  •  3.423 Palavras (14 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 14

A empresa Saúde e Bem-Estar é voltada ao ramo de medicina visando qualidade de vida, nutrição e acima de tudo qualidade de vida.

Estamos localizados na Avenida Brasil, no bairro dos Jardins em São Paulo capital, a nossa equipe é formada pelo administrador Dr. Barakat, secretarias Carolina e Helen, Nutricionista Alisson, equipe de higiene e manobristas (serviços terceirizados). Totalizando sete funcionários.

A empresa tem segmento de pequeno porte, oferecendo serviços de nutricionista e consultas médicas especializadas em endocrinologia coincidentemente voltada também a qualidade de vida (nutrição, cuidados com o corpo e reeducação alimentar). Além de orientação em relação a atividades físicas e cuidados com a saúde. A necessidade da pratica de esportes e orientação de como viver melhor nos dias de hoje.

Visão

Saúde e bem-estar para a plena realização das pessoas.

Missão

Prover soluções cada vez naus completas e integradas para a gestão da saúde e o bem-estar das pessoas, com excelência, humanidade e sustentabilidade.

Valores Voltado ao paciente: colocamos a saúde e bem-estar dos nossos clientes em primeiro lugar.

Integridade: praticamos medicina, produzimos conhecimento, cultivamos nossas relações e gerenciamos nossas iniciativas empresariais, inspirados e orientados por uma conduta honesta e imparcial.

Inovação: geramos e aplicamos conhecimento para criar e difundir novas e melhores práticas da medicina, de atendimento e gestão.

Entusiasmo: buscamos a excelência e nos posicionamos no estado da arte, como resultado da nossa permanente preocupação em fazer melhor, mais rápido e com mais conforto para todos que se relacionam conosco.

Respeito: consideramos que o respeito e um pressuposto essencial para relações de confiança entre pessoas e entre empresas. Esse é o fundamento que nos permite interagir com as diferenças e aprender com essa convivência.

Interdependência: Consideramos que a interdependência e uma lei natural que rege a saúde e a vitalidade de todos os organismos vivos. Buscamos compreendê-las para obtermos soluções cada vez mais integradas na medicina e para nos servir como fonte de inspiração no gerenciamento de nossas relações pessoais, profissionais e empresariais.

Solidariedade: Compartilhamos a sensibilidade e a habilidade de nos colocarmos no lugar do outro e entender genuinamente a sua condição.

Por fim, nossos valores expressam como vamos alcançar nosso propósito, nossa missão, mais que isso, são nossas crenças características que personificam quem somos e no que acreditamos.

Dados fornecidos pelo administrador da empresa Dr. Barakat.

Mudança Organizacional

Sabe-se a mudança exige envolvimento a muito comprometimento, principalmente quando se trata de mudar a rotina de um grupo, de uma organização.

Segundo Bruno Faria (2000), a mudança organizacional é qualquer alteração, planejada ou não, ocorrida na organização. São feitos tantos de fatores internos quanto e/ou externos e que traz um impacto nos resultados e/ou nas relações entre as pessoas no trabalho.

As pessoas necessitam de um tempo para se adaptar as mudanças, e é comum encará-las sendo como um perigo ou ameaça.

A mudança na organização é um fato do mundo atual, as empresas devem enfrentar ainda mais mudanças no futuro e em um ritmo cada vez mais acelerado.

As mudanças organizacionais geram grandes tensões e crises internas, assim, tornam-se como algo perigoso mas também períodos de grandes oportunidades, é necessário estar atento e medir a capacidade da própria empresa para saber exatamente as necessidades que tem e por onde anda o seu negócio.

Paradigmas

Thomas Khun, físico e filósofo da ciência, explora em sua Estrutura das Revoluções de 1962, que os paradigmas atuam como conjuntos de regras, modelos e padrões responsáveis por sustentar e focar os esforços de obtenção de conhecimento científico. Portanto, pode ser entendido como algo a ser seguido, pois trata-se de uma referência, um exemplo, uma estrutura.

A atuação e importância dos paradigmas não se resumem meramente as questões científicas.

Esses valores, regras ou padrões estão de tais modos enraizados em nós, que comandam cada ação e pensamento de nossa vida.

O paradigma oferece, portanto, uma visão acerca do mundo e também um conjunto de problemas para serem resolvidos, contudo quando muitas questões surgem e já não são solucionadas pelo paradigma vigente, a teoria entra em crise e dá-se início a uma revolução e um novo paradigma. (Décio Henrique-PLT 148-2012).

Quebra de Paradigma

Quando ocorre o processo de mudança de pensamentos, acontece o que os administradores chama de “quebra de paradigmas”. É importante observar que, o que hoje é considerado certo no ambiente organizacional, amanhã pode não ser.

É sabido que mudanças significam correr riscos, saber identificar o que é certo e errado é fundamental e por fim analisar uma maneira viável para que a empresa obtenha bons resultados.

As empresas hoje precisam ser flexíveis, mais focada, de alta performance mas de baixo custo e de longo prazo, isto é, na verdade a quebra de paradigmas da organização centralizada.

O paradigma possui aspectos bons e ruins, os gestores que devem encontrar o equilíbrio entre os processos para que a mudança ocorra.

Mudanças necessárias de uma empresa

Quando se fala em mudanças em uma empresa, isso significa mudar para evoluir, e o assunto pode gerar polêmica e discussões.

Segundo Richard Locke, professor de Sloan School of Management do Institute of Technology (MT), a organização do trabalho é importante para a capacidade de competir em um mercado tão concorrido; variedade na contratação, assim os empregadores tentam renovar os salários e motivar os antigos funcionários a trazer novos ares

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com