TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa WEG

Artigo: A Empresa WEG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  833 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa WEG

A WEG S.A é uma empresa de equipamentos eletrônicos, onde ela foi fundada por um eletricista o Werner Ricardo Voigt, um administrador o Eggon João da Silva e um mecânico Geraldo Werninghaus. O nome WEG são as inicias dos fundadores e significa caminho em alemão.

Essa empresa é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, ela atua nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia, tintas e vernizes industriais. A WEG tem varias filias, a principal está em Jaraguá no Rio Grande do Sul. As outras estão espalhadas em algumas cidades dos estados brasileiros como: Gravataí no Rio Grande do Sul, Amazonas e São Paulo. Tem também sede no exterior nos países como a Argentina, México, Estados Unidos, Áustria, Portugal, África do Sul, China e Índia. Ela distribui e comercializa com os Estados Unidos e outros países.

A entrada da WEG na china é um desafio, pois as possibilidades de crescimento e as dificuldades que atingem as diferença culturais. Ela é uma das poucas empresas que conseguiu implantar indústrias na China. A empresa torna – se capaz de competir por meio do oferecimento dos produtos eletrônicos e decidiu por duas frentes estratégicas. Uma é a Special Projects é onde ataca os grandes projetos no princípio do seu começo para poder acompanhar o seu desenvolvimento em todas as etapas até alcançar os contratos finais, ou seja, aqueles que contêm os produtos.

Global Sourcing: São os contratos onde será determinada a fabricação de equipamentos acionados por motores. A Weg se compromete com a qualidade logística e preços e empresa METSO com valores de compras distribuídos em metas para seus vários estabelecimentos ao redor do mundo. Com o desenvolver dos anos essas duas frentes ajudaram para que a empresa WEG, tivesse uma reputação confiável e reconhecida, para que ela pudesse alcançar o nível das maiores fabricantes do mundo.

As siglas B2B e B2C são formas antigas com explicações simples, e seus significados não se confundem. No E-commerce esse significado vem se modificando e se unindo ao longo dos anos. B2B(business to bussines). Essa sigla determina as operações comerciais entre as empresas. É o lugar, ou seja, o meio que as empresas utilizam para negociar os seus produtos, com outras empresas. O e-commerce é uma operação comercial feita por aparelhos eletrônicos, por exemplo, por meio do computador. A B2C(business to commerce) é uma operação comercial entre as empresas e os consumidores finais.

Atualmente ocorreu uma notícia da empresa WEG, que irá investir 345 milhões nos próximos cinco anos para poder expandir a capacidade de produção dos motores elétricos, em dois países, no México e na China. Os investimentos na china será de 135 milhões até no ano de 2020. O objetivo é construir uma nova área onde se concentraria a atividade de fabricação de motores nas indústrias com o direcionamento apontado para o mercado asiático, para que com eles atinjam o negócio B2C, para que eles sejam os consumidores finais.

Referências

MAMIGONIAN, Armen. Indústria de Santa Catarina. Mimeo.

MENDES, Américo. Segredos de Passaporte. Porto Alegre:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com