TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresário bem sucedido

Resenha: Empresário bem sucedido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Resenha  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  362 Visualizações

A maioria dos profissionais hoje em dia acaba não se arriscando em empreender, em buscar o seu próprio negócio, buscar algum sonho, buscar aquilo que goste de fazer, tudo isso por causa do medo que a maioria tem de perder sua vida ‘’estável’’. Não é de hoje que isso acontece, a nossa própria cultura influencia nas nossas decisões, na qual seria ter um trabalho fixo e com isso a carteira registrada. Atualmente, isso não é presente nas realidades empresariais. O medo de perder, de não conseguir sucesso é muito mais do que o medo de ganhar, lucrar á longo prazo.

Para isso dar certo, o empreendedor deve ter noção dos 5Is:

1. Inteligência;

2. Informação;

3. Idealização;

4. Iniciativa;

5. Insistência;

A paixão pelo que se faz é uma das principais características do empreendedor, pois assim, a partir dessa ideia que será formado o seu projeto de vida. Imprevistos sempre acontecem, seja qual for o projeto, é necessário não desistir no primeiro, e sim pegar como aprendizagem para tentar anteceder e não acontecer mais.

Ser um empreendedor bem sucedido é um conceito que se traduz em independência financeira, trabalhar por prazer e não mais por necessidade. Para tudo correr bem, é necessário se fazer um Plano de negócios e pesquisas aprofundadas sobre o mercado atual e futuro, sobre a rentabilidade do produto a ser comercializado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com