TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia De Segurança

Artigo: Engenharia De Segurança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Engenharia de Segurança do Trabalho - EAD

A Engenharia de Segurança do Trabalho tem se tornando uma das principais preocupações da sociedade moderna, ao lado da gestão e do controle ambiental.

A prevenção de acidentes de todo tipo é parâmetro importante em qualquer projeto ou empreendimento, envolvendo a redução dos altos custos humanos e materiais, e conseqüente melhoria das condições sociais.

Conforme disposição legal, as empresas devem ter em seus quadros, profissionais de engenharia, arquitetura, geologia ou agronomia, especializados em engenharia de segurança e higiene do trabalho.

O nosso curso de ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO, realizado na modalidade a distância (EAD) desde 2005, tem exatamente o objetivo de tornar tais profissionais especializados para atuarem nas áreas de segurança e higiene do trabalho, num contexto prevencionista e de proteção do trabalhador em todas as instâncias de sua atividade ocupacional e nas diversas etapas dos setores de produção e de bens e serviços.

Outros objetivos que merecem destaque são: desenvolvimento de raciocínio e senso crítico, intercâmbio de experiências e soluções de casos reais, fornecimento de instrumental prático que permita aos participantes realmente contribuir nos serviços de saúde e segurança do trabalho de suas empresas.

Destacamos que o CREA/SP tem apoiado este curso, existindo nesse sentido uma cooperação com a Escola Politécnica da USP, através do seu Programa de Educação Continuada - PECE.

Dentro deste âmbito, os alunos regularmente aprovados neste curso podem requerer e receber do CREA/SP a atribuição profissional de Engenhario de Segurança do Trabalho.

Livros

O aluno regularmente matriculado neste curso recebe pela plataforma de gerenciamento, apostilas em PDF, os CD`s com os filmes-resumo, referentes a cada uma das disciplinas e também os seguintes livros:

Livros

Título/Autores/Tradutores

Livros

Título/Autores/Tradutores

Título: Manual de Proteção Respiratória

Autores: Maurício Torloni & Antonio Vladmir Veira

Tradutores:

Revisão Técnica:

Título: Investigação e Análise de Incidentes - Conhecendo o incidente para previnir

Autores: Reginaldo Pedreira Lapa & Maria Luiza Sampaio Goes

Tradutores:

Revisão Técnica:

Título: Acústica Aplicada ao Controle de Ruído

Autor: Sylvio R. Bistafa

Tradutores:

Revisão Técnica:

Título: Compreender o Trabalho para Transformá-lo / A Prática da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com